Quais foram os arrependimentos durante a sua fase como acadêmico do curso de Educação Física? 

Segundo o professor Fabio, quando ingressou no curso de Educação Física também estava na escola militar para oficial, onde era NPOR. O militar com essa classificação (NPOR) é um oficial que não é de carreira, e assim ficará por sete anos no exercício e depois sai. O professor Fábio Chiodini contou que quando estava no terceiro semestre da graduação, surgiu a oportunidade de realizar um estágio em um academia de ginastica. Nesta academia trabalhava das 18:00 horas até as 00:00 horas. Em conjunto a esse trabalho na academia, o professor Fabio também trabalhava em uma escolinha de futebol, no período de tarde.

Diante do descrito acima, o professor Fabio comentou ainda que se arrependeu na época da sua graduação de não ter aproveitado mais esse período que passou na universidade. Na visão do professor, ele não teve tempo em virtude da tripla jornada (graduação, escolinha de futebol e academia) ou ousadia de procurar os professores, ou os professores não deram a oportunidade a ele de por exemplo trabalhar com pesquisa, ou seja, na escrita de artigos científicos. Ele conseguiu ter essa visão quando começou a dar cursos pelo Brasil. Pois no início, sentiu muita dificuldade para conseguir pesquisar artigos e também para ter melhor interpretação do que aquele artigo querida dizer exatamente.

treino_em_foco_fabio_chiodinhi_personal

Qual era a perspectiva de atuação profissional?

Em relação as suas perspectivas o professor Fábio comentou que no início ele não tinha a visão de chegar onde está hoje. Frisou ainda, que aos 24 anos, quando estava dando aula na graduação, especialização e tinha muitos alunos de personal trainer, sentia-se totalmente realizado e pensava que não tinha para onde evoluir mais. Entretanto, com a utilização das redes sociais (Facebook e instagram) passou a filmar os buscando produzir motivação nas pessoas, e depois também treinos informativos.

treino_em_foco_fabio_chiodinhi_personal

Seguidores, não percam a segunda parte da entrevista com o professor Fábio Chiodini.