Qual a opinião do professor Fabio Chiodini em relação a conduta dos profissionais de Educação Física que disponibilizam informação nas redes sociais?

Segundo o professor Fabio Chiodini, hoje em dia as redes sociais estão bombardeados de informações de vários conhecimentos, inclusive da área de Educação Física. Entretanto, ele comentou que é necessário que as pessoas tenham extremo cuidado na informação que tal pessoa ou profissional esteja passando. O professor Fábio alerta que é necessário as pessoas ou até mesmo os acadêmicos, visualizar com maiores critérios as postagens que são colocadas por exemplo no Facebook e instagram. Ou seja, é de suma importância que as pessoas, acadêmicos e até mesmo os profissionais de Educação Física busquem a fonte primária daquelas informações passadas pelos profissionais que estão nas mídias sociais.

O professor Fábio ainda citou que especificamente na área da Educação Física, existe uma guerra de vaidade muito grande e ainda existem os profissionais que são egocêntricos e acham que o mundo gira ao redor deles. Com essa atitude, esses profissionais conduzirão aos seus seguidores ao mesmo caminhão, o que na opinião do professor não é nada saudável para a evolução da área de Educação Física.

treino_em_foco_fábio_chiodini_personal

Um outra pergunta que realizada ao professor Fabio Chiodini foi, em quais fontes o acadêmico e profissional deverá buscar as informações?

Segundo o professor Fábio Chiodini os acadêmicos e profissionais de hoje em dia são conhecimentos como a geração PUBMED. Ou seja, a geração em que vai a essa plataforma baixa um monte de artigos sobre um determinado tema, e apenas lê dois ou três artigos e sai por ai apresentando conclusões sobre um determinado tema, com uma leitura somente superficial.

O professor Fábio Chiodini comentou que gosta de estudar em livros clássicos. Entretanto, também atualiza-se buscando informação também nos artigos científicos. Para os profissionais e acadêmicos que tem por objetivo trabalhar com treinamento personalizado, ele comenta que não existe graduação que seja totalmente completa.  Assim, o profissional ou acadêmico deverá buscar os conhecimentos de forma autônoma, ou seja, estudar em livros e artigos em casa irá destacar-se. Dessa forma, o professor Fabio comenta que para realizar um trabalho com qualidade, o acadêmico que visa atuar como personal trainer após formado, e o profissional de Educação física, deverá buscar estudar em livros clássicos da área e também procurar artigos em periódicos que sejam de confiança. Um ponto importante que o professor Fabio citou, é que o acadêmicos e profissional deverão selecionar livros e artigos que busquem despertar neles reflexões.

treino_em_foco_fábio_chiodini_personal

Seguidores, acompanhem a terceira parte da entrevista do professor Fábio Chiodini.