Dicas de Treino – Falha Concêntrica Treino de Hipertrofia Muscular

Please log in or register to like posts.
Vídeo

13 comments on “Dicas de Treino – Falha Concêntrica Treino de Hipertrofia Muscular

  1. Obrigado professor joao e jeferson pelas informaçoes,a cada dia ganho mais confiança com meus alunos..tiro 1h todos os dias para aprender mais com voces..grande abraço e sucesso

  2. Parabéns professores, estou fascinada com todas as dicas e informações pertinentes a nossa área de atuação. Obrigada!!!

    • Grato pela correção.

  3. Ola João Moura e Jefferson que se dedicação ao maximo a passar seu conhecimento ao maximo e saiba q sou assiduo sempre assistindo seus videos excelentes!! Para o biotipo Ectomorfo pode se realizar esta intensidade de treino entre 8 e 12 repetições com carga “pesada” para q assim as micro lesões sejão de exaustão na fase excentrica? Exemplo,treino de biceps realizar a rosca direta até a falha entre 8 e 12 com bastante carga depois descansar uns 30 segundos de uma serie a outra e assim por diante? Para ectomorfo esta serie estaria no efeito catabolica assim possivelmente entrar em overtraining? Desde ja agradeço pela resposta,fiquem com DEUS e continue com este excelente trabalho q assim percebo q ambos realizão com o coração para ajudar ao proximo sempre!!Abraços;

    • Bom dia Leandro, obrigado por acompanhar nossos vídeos e publicações. Com relação ao seu questionamento nós entendemos que o treino para um ectomorfo deve ser nas mesmas condições de intensidade de um treino para um mesomorfo e para um endomorfo, cada um com suas devidas adaptações individuais.

      Para um ecto (assim para qualquer outro biotipo) com objetivo de aumento do volume muscular (Hipertrofia) não é interessante fazer um treinamento que exceda 1 hora de treino, pois o estado catabólico seria muito intenso. Estas variáveis de carga (zona de repetições, falha concêntrica, etc) são importantes para gerar microlesão. O sistema para o treino é justamente este que você mencionou. Encontre uma kilagem que lhe permita 12 repetições máximas na primeira série, faça um intervalo de descanso relativamente baixo <50 segundos, vá para a segunda série e faça com o máximo de repetições até atingir a falha concêntrica, caso tenha a possibilidade de um parceiro de treino, faça até atingir a falha total (concêntrica e excêntrica). O Overtraining não é algo tão simples de acontecer, dependerá de muitos fatores, entre eles a sua condição de recuperação, dieta, e o parcelamento do seu treino. Um treino bem parcelado com uma alimentação adequada não permitirá que entre em overtraining. O treino deve ser intenso todos os dias, até o seu limite. Isso não significa dizer que todos os treinos vão ser na mesma intensidade a semana inteira, pois nos treinos de 5ª e 6ª feira tende-se a ter uma diminuição da performance devido ao cansaço acumulado da semana, porém, o treino da mesma forma deve ser no máximo das condições de intensidade.

      Abraço

  4. Comecei o meu treinamento dessa forma e tenho certeza que assim vou conseguir o meu objetivo . Parabens Dr João .

  5. Parabéns pelo vídeos e explicações Prof. João Moura. O conhecimento que ganho aqui vendo seu material me da muito mais confiança na hora de orientar e sanar as dúvidas dos alunos na Academia.

    • Que ótimo Celso Dutra, fico muito contente em saber que nós do TreinoemFOCO estamos contribuindo de forma efetiva na tua atuação.

      Forte abraço.

  6. Video ótimo!!!
    Além do vídeo estar com uma imagem perfeita, o professor João explica fisiologicamente e biomecanicamente todo exercício.
    Parabéns pelo trabalho!!!
    Um abraço!

    • Obrigado Fabrina, estamos (eu e Jefferson) trabalhando forte para levar informações de qualidade e com didática apropriada aos nossos leitores/internautas. Grande abraço e continue nos acompanhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *