Na postagem de hoje referente ao Atleta ALEXANDRE OSMAR PAMPLONA campeão categoria 80kg e overall do 1º CAMPEONATO CATARINENSE DE FISICULTURISMO – IFBB-SC – 2012, você poderá conferir as medidas antropométricas de dobras cutâneas e perímetros corporais. Ainda, produzimos um comparativo entre hemicorpo direito e esquerdo com comparativos para valores absolutos.

        Perceba os baixíssimos valores de dobras cutâneas e elevados valores de perímetros corporais do atleta demonstrando o elevado grau de definição muscular. A simetria corpórea do atleta também é impressionante pois as diferenças de dobras cutâneas entre os hemicorpo direito e esquerdo somente coxa superior foi superior a 1,0 milímetros. As maiores diferenças nos perímetros do lado direito e esquerdo foram de 0,5 centímetros.

    Aprenda em detalhes como realizar as medidas de dobras cutâneas e perímetros corporais sendo um ASSINANTE do TREINO EM FOCO. O prof. Dr. João Moura apresenta e ensina detalhadamente, sob forma de vídeo aula, o processo de medida das variáveis antropométricas.