Personal Trainer Vacilão

Personal Trainer que fica no celular

Please log in or register to do it.

Por que essa situação muitas vezes ocorre?

É  muito hoje em dia, os personais trainers estarem realizando a divulgação do seu trabalho nas redes sociais, principalmente no Instagram. Do ponto de vista de divulgação essa é uma ótima estratégia para a divulgação do trabalho.

Entretanto, alguns personais extrapolam e realizam essa divulgação no meio do treino do cliente, e consequentemente perdem totalmente o controle da sessão de treino. Portanto, ai está um grande problema, pois com isso a efetividade da sessão de treino tem uma queda significativa.

Mas por que a efetividade do treinamento tem uma queda significativa?

Ao perder a visualização da execução do exercício pelo cliente, o personal trainer obviamente também perde de forma efetiva o controle das variáveis agudas da sessão de treino. Por exemplo, perderá a avaliação se o cliente está executando de forma correta o exercício, se a amplitude de movimento está adequada, se o número de repetições planejado foi alcançado, se o intervalo de recuperação está adequado, se a execução está segura, entre outros fatores.

Diante disso, é primordial que o personal trainer esteja a todo momento atento a execução técnica do exercício, e com isso a possibilidade de explicar para o cliente o que foi positivo e negativo durante a execução.

Analisem a vídeo aula.

Como fazer a progressão no Push-Up/flexão de braço?
O que fazer se não conseguir medir a dobra cutânea da coxa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *