Ser formado em educação física e nutrição poderá potencializar a atuação do personal trainer.

Treino_em_foco_nutrição

Vale a pena fazer o curso de nutrição após ser formar em educação física?

Essa foi a dúvida de um dos nossos seguidores. O Treino em Foco entendi que essa é uma decisão muito particular da pessoa. No entanto, é preciso analisar alguns pontos para saber se deverá cursar ou não nutrição.

O primeiro ponto é se realmente a pessoa gosta do curso de nutrição. Acreditamos que esse seja um ponto fundamental, pois é muito difícil ter sucesso em uma profissão ao qual não gosta. Portanto, se gostar já é meio caminha andando. O segundo ponto deverá ser necessário avaliar como esse profissional fará com que essas duas profissões se combinam. Ou seja, como ambas são muito amplas seria interessante o profissional conseguir definir o seu publico de atuação. Por exemplo, imaginemos que o personal trainer trabalhe com alunos/clientes que busquem emagrecimento. Assim, deverá focar nos aspectos da nutrição que auxiliam no emagrecimento. Ainda, um outro exemplo, seria um aluno/cliente que busque hipertrofia muscular, assim ele (profissional) deverá buscar se especializar na nutrição para tingir esse objetivo.

Treino_em_foco_nutrição

Ter um personal trainer formada em educação física e nutrição é melhor para o aluno/cliente?

O Treino em Foco acredita que passa a ser muito confortável para um aluno/cliente ter um personal trainer que consiga prescrever tanto os exercícios como o plano alimentar. Além disso, poderá fica muito mais assertiva a prescrição do profissional caso ele consiga conciliar muito bem essa duas profissões, pois uma completa a outra. Assim, é preciso que o profissional defina muito bem o seu foco de trabalho, pois assim conseguirá muito bem conciliar as duas profissões. Possivelmente esses fatores poderão proporcionar maior aderência dos alunos/clientes.

Quais são os pontos “negativos” que o Treino em Foco vê em relação a cursar nutrição?

Como em todas as situações da nossa vida existem os pontos positivos, que foram citados acima, mas também existem pontos negativos. O primeiro é em relação ao valor de investimento. O curso de nutrição em virtude da utilização de laboratórios tem um valor elevado, tendo mensalidades em tono de 1400 a 1660 reais por mês. Assim, é preciso que o profissional analise se conseguirá depois de formado recuperar esse investimento.

Treino_em_foco_nutrição

Além disso, o tempo necessário para cursar. A nutrição além dos quatro anos de curso, exigirá do profissional algumas horas de estudos extra aula, pois tem algumas disciplinas que são muito difíceis e somente as aulas em sala podem não ser suficientes para ser aprovado.

Entretanto, caso o profissional consiga conduzir bem esses pontos citados acima, cursar a nutrição só trará a ele benefícios na sua atuação profissional.