Qual o principal conhecimento que o profissional de Educação Física deve ter para atuar?

A resposta para esse pergunta não é muito fácil. Nos do Treino em FOCO entendemos que inicialmente o profissional que irá atuar como personal trainer deverá ter um significativo conhecimento em várias áreas que envolvem a prescrição de exercício. Assim, deverá ter conhecimento ter um bom conhecimento de anatomia, fisiologia humana, fisiologia do exercício, cinesiologia, antropometria, treinamento físico e até mesmo em relação a gestão de pessoas.

Portanto, de uma forma geral entendemos que o profissional não deverá apenas focar seu estudo em um tema, mas sim ter bom conhecimento nessas áreas citadas acima. No entanto, é muito comum que o personal trainer tenha mais facilidade em determinados temas e dificuldade em outros.

Então, diante disso, qual a visão do Treino em FOCO?

Diante disso, a sugestão que podemos apresentar é muito simples, porém importante. Ao identificar em qual tema tem maior dificuldade, o personal trainer deverá organizar seus estudos para que ele estude com maior tempo esse tema.

Um ponto importante a salientar, é que entendemos que o personal trainer não deverá deixar de estudar outros temas, mas sim, aumentar o volume de estudo do tema que tem dificuldade.

Esta mesma lógica pode ser aplicada para o personal trainer que tem determinada especialidade de atuação. Ou seja, ele deve ter um volume maior de estudos, leitura de artigos, livros do seu tema principal de atuação. No entanto, também entendemos que é necessário as leituras de base.

Alunos, analisem a vídeo aula!!!