ALONGAMENTO durante a fase excêntrica do exercício voador frontal? Isso acontece?

Como OCORRE esse alongamento durante a fase excêntrica dos exercícios de voador frontal?

O exercício voador frontal alonga o músculo peitoral maior?

Bem Dyavison e demais SEGUIDORES do Treino em Foco, durante os exercícios de treinamento resistido com pesos ou musculação, temos a FASE CONCÊNTRICA e EXCÊNTRICA. No vídeo de hoje o professor João moura executará o exercício clássico de voador frontal, realizando na fase CONCÊNTRICA uma ADUÇÃO TRANSVERSAL Glenoumeral ou do Ombro, e uma ABDUÇÃO TRANSVERSAL Glenoumeral na fase EXCÊNTRICA do movimento do voador frontal, lembrando que no momento da execução é NECESSÁRIO que individuo esteja bem apoiado com as costas e a região lombar no aparelho, QUADRIL e JOELHOS FLEXIONADOS, então o individuo se encontrará bem ESTABILIZADO para execução.
Os grupos musculares TRABALHADOS no exercício de voador frontal são:Peitoral Maior, Deltoide Anterior, Coracobraquial, Bíceps Braquial também terá tensão em virtude da POSIÇÃO DO COTOVELO, e ainda o movimento ESCAPULAR que trabalhará Serrátil Anterior, e Peitoral Menor para realizar a ABDUÇÃO ESCAPULAR.
Bom Dyavison e demais seguidores você TRABALHARÁ no voador frontal esses músculos descritos, e na FASE EXCÊNTRICA ocorrerá um alongamento sob tensão muscular, ou seja, na fase excêntrica do movimento ocorre um ALONGAMENTO SOB TENSÃO MUSCULAR por exemplo do m músculo Peitoral Maior, IREMOS dar enfase e discutir particularmente esse músculo.
Produzimos um ÂNGULO ESPECIFICO não muito aberto, aonde ocorre o alongamento sob tensão do Peitoral Maior. Se no momento da execução da FASE EXCÊNTRICA, o executante ampliar essa fase, ou seja, alongar mais ocorrerá uma tensão de estiramento da fibra muscular, ela estará alongando mais O PEITORAL MAIOR sob tensão.
Então nessa condição de treinamento até um ponto ou ângulo, que não alonga muito na FASE EXCÊNTRICA teremos um determinado grau de ELASTICIDADE e alongamento da fibra muscular , ao passarmos para um ÂNGULO MAIOR teremos um ângulo maior de extensibilidade da fibra muscular, consequentemente um grau de EXIGÊNCIA DE ESTIRAMENTO e alongamento sob tensão será maior no exercício de voador frontal.
Então quanto mais o individuo AMPLIAR a fase excêntrica no voador frontal, maior será a FLEXIBILIDADE EXIGIDA do peitoral durante a execução do voador frontal, ou seja, no voador frontal você consegue realizar uma BOA treinabilidade do músculo Peitoral Maior e realizar um bom grau de ALONGAMENTO.

Então SEGUIDOR, se você quer saber se existe alongamento muscular no momento da execução do exercício voador frontal, NÃO PERCA o vídeo de hoje.