Recebi esta mensagem de um de nossos seguidores. Sinceramente me emocionei… saber que nosso trabalho é capaz de modificar um vida no sentido de conseguir atingir objetivos propostos… é muito gratificante. Isso compensa qualquer trabalho, falo isso por mim (João) e tenho certeza que também pelo Jefferson.

Vejam o comunicado do nosso seguidor abaixo retratado.

 

De: Juarez Siqueira [mailto:[email protected]]
Enviada em: quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 23:45
Para: [email protected]
Assunto:

Professor Dr. João Moura

 Envio este e-mail para expressar minha enorme gratidão pelo trabalho desenvolvido no canalTreino em FOCO Condicionamento.

 Em dezembro de 2013 fui aprovado no concurso da PM de Santa Catarina, um sonho realizado, pois em junho de 2013 deixei a profissão de bancário para me dedicar exclusivamente a concursos policiais, porém nesse tempo deixei também de fazer academia pensando apenas nos estudos.

 Com a aprovação tive que retornar aos treinos e decidi fazer os exercícios descritos no edital, grande foi minha surpresa ao perceber que não conseguia nem alcançar os índices mínimos e muito menos a pontuação necessária de 200 pontos para ser aprovado no TAF, meus números eram os seguintes:

Repetições mínimas necessárias                                           Minhas repetições

Barra: 03                                                                                                            01

Remador: 30                                                                                                      25

Meio sugado: 16                                                                                                14

Corrida 100m: 17’5’’                                                                                       18’5’’

2400m: 12min                                                                                                   15:30

 Fiquei desorientado pois além de tudo não bastava fazer o mínimo em cada exercício era necessário somar no mínimo 200 pontos, conforme tabela abaixo.

Comentei com os instrutores na academia porém estes, mesmo estando lá para orientar, não demonstraram interesse algum em trabalhar algo que fosse realmente útil para a preparação para o TAF.

 Comecei a ver meu sonho ir embora, já estava em janeiro de 2014 e não havia alcançado o necessário, foi quando encontrei a série de 6 vídeos “TAF – Teste de Aptidão Física”, foi uma luz no fim do túnel, me dediquei aos treinos sugeridos com pequenas, pouquíssimas alterações as minhas necessidades, o resultado disso, evolui para: 06 barras, 45 remador, 26 meio-sugado, 100m 15,7 e 2400m 11:18. Quero ressaltar o quanto foi útil o  treino proposto no canal para a minha evolução na barra, remador e meio-sugado, nunca tinha feito mais de 3 barras na minha vida, muito menos com a pegada pronada.

 Resumindo, escrevo para elogiar e demonstrar a eficácia do treino proposto, hoje (20/02/2014) alcancei 275 pontos no TAF, realizado em Chapeco/SC, excedendo os 200 necessários para a aprovação.

 O trabalho realizado no canal foi para mim muito mais que apenas um treino, pois possibilitou vencer mais uma etapa rumo ao meu objetivo. Não sei quais os feedbacks que você recebe, mas quero dizer que das diversas visualizações desta série, você fez no mínimo, uma grande diferença na vida de uma pessoa. Não teria conseguido sem o rumo ditado por ti.

Exponho aqui mais uma vez minha enorme gratidão e quero dividir a responsabilidade dessa conquista contigo, pois foi fundamental na evolução dos exercícios.

Que Deus ilumine seus passos para que possa continuar desenvolvendo este trabalho que além de contribuir com os estudos do treino e saúde de todos pode ajudar a realizar sonhos.

 Imensamente grato

Juarez Diego Siqueira

Caçador/SC

https://www.facebook.com/juarezdiego.siqueira