A utilização do ultrassom proporcionará ao profissional de Educação física maior capacidade avaliativa e assim melhor assertividade na prescrição.

Treino_em_foco_ultrassom_avaliação

Qual a nova parceria do Treino em Foco?

A equipe Treino em Foco está muito feliz em virtude de uma nova parceria agora com a empresa BodyMetrix. Assim, esta parceria rendeu a aquisição de um ultrassom pelo Treino em Foco.

Esse aparelho irá melhor muito a qualidade dos vídeos do nosso canal e assim ajudará os nosso seguidores a ter um entendimento mais claro de questões relacionadas ao exercício físico e sua repercussão fisiológica aguda e crônica.

É preciso frisar que o ultrassom é o padrão ouro de análise morfológica, sendo utilizado internacionalmente em estudos, que buscam a analisar a repercussão principalmente do treinamento resistido com pesos e também aeróbio.

Um ponto importante, e que no site da BodyMetrix é possível ter acesso a várias informações, como por exemplo de validação científica do aparelho. Ou seja, isso quer dizer que o ultrassom é um método valido e confiável para medir de forma adequada a composição corporal das pessoas.

Treino_em_foco_ultrassom_avaliação

O que poderá ser analisado com o ultrassom?

Com o ultrassom é possível analisar a espessura muscular, e desta forma identificar com mais clareza a ocorrência de hipertrofia muscular. Além disso, conseguir analisar a repercussão que um programa de treino produziu também sobre a espessura do tecido adiposo, e portanto se pode contribuir mais ou menos ara o processo de emagrecimento.

Além disso, pode-se analisar o “pump” que um determinado sistema de treinamento veio a produzir e comparar com outros. Ou seja, o Treino em Foco buscará ao longo dos vídeos mostrar aos profissionais de Educação Física como o ultrassom poderia potencializar a sua capacidade avaliativa e assim prescritiva, pois trata-se de um método de avaliação extremamente confiável.