Quem é o professor Cauê Vazquez La Scala Teixeira?

Possui graduação em educação física (FEFIS-UNIMES), especialização em fisiologia do exercício (CEFE-UNIMES) e em aspectos fisiológicos e metodológicos atualizados do Treinamento de Força (UNISANTA). Também possui título de mestre e também doutor em ciências pela UNIFESP-Baixada Santista.

Atualmente é membro pesquisador do Grupo de Estudos da Obesidade (GEO-UNIFESP). Além disso possui grande experiência prática e de pesquisa sobre treinamento de força, avaliação física, treinamento funcional e treinamento personalizado. Tem atuação também como docente universitário (Faculdade Praia Grande – FPG), no entanto atualmente somente está ministrando aulas no programa de pós graduação Strito Sensu (mestrado e doutorado). Por fim, atua como palestrante em cursos e eventos relacionados aos temas citados por todo brasil e mundo.

Autor dos livros  resumos e artigos publicados em anais de congressos e periódicos científicos. Vencedor do prêmio Top FIEP Brasil 2012-2013 na categoria “livro” e 2013-2014 na categoria “profissional”.

Cauê_Vasquez_La_Scala_Teixeira_treino_em_foco

Quais os livros que o professor já publicou?

Além de publicar junto com o grupo de pesquisa com vários artigos relacionados ao treinamento resistido com pesos e também funcional e assim contribuir para o crescimento da educação física, o professo Cauê também é autor de vários livros relacionados a essas áreas. Ou seja, é autor dos livros “Musculação: desenvolvimento corporal global”, “Musculação perguntas e respostas”, “Treinamento resistido manual: a musculação sem equipamentos”, “Marketing pessoal do personal trainer”, “Musculação funcional” e “Métodos avançados de treinamento para hipertrofia”, “Musculação time-efficient”, “Treinamento funcional sem equipamentos”.

Cauê_Vasquez_La_Scala_Teixeira_treino_em_foco

Qual o método de treinamento que o professor Cauê é difundiu no Brasil?

Particularmente o professor Caue foi pioneiro na introdução do Treinamento Resistido Manual no Brasil. Ele mesmo cita que essa metodologia de treino veio a cair no  “colo” dele. Ainda justifica que em virtude da dificuldade de conseguir alunos/clientes de personal ele passou a introduzir métodos de treino alternativos e entre eles o resistido manual.

No entanto, com o tempo e ao se aprofundar seu estudo nesta metodologia passou a identificar o potencial beneficio que está pode trazer tanto ao personal trainer como aluno/cliente. Diante disso, passou a realizar pesquisas e também publicou um livro sobre o tema. Desta forma sua contribuição para expansão dessa metodologia foi muito importante.

Alunos não deixem de conhecer o trabalho do professor Cauê Vazquez La Scala Teixeira