Qual a formação do professor Fabio Ceschini?

O professor Fabio Ceschini possui graduação em Educação Física, é especialista em Fisiologia do Exercício Aplicado a Idosos, Ciências do Esporte pelo CELAFISCS (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul). Além disso, também possui o título de Mestre em Atividade Física, Saúde e Nutrição pela Faculdade de Saúde Pública da USP e Doutor em Educação Física.

No que o professor Fábio Ceschini atua?

Atualmente é professor de Graduação em Educação Física nas disciplinas de Fisiologia do Exercício, Envelhecimento e Atividade Física e Exercício para Grupos Especiais. Além disso, professor dos Cursos de Pós Graduação em Musculação e Condicionamento Físico, Biomecânica e Prescrição do Exercício, Fisiologia Aplicado à Prescrição do Exercício, Treinamento Esportivo, Prescrição do Exercício Aeróbico e Resistido para Grupos Especiais e Prescrição do Treinamento HIIT Aplicado ao Emagrecimento, Grupos Especiais e a Performance Esportiva.

 Atrelado a atuação como professor é Coordenador dos Cursos de Pós Graduação da USCS em Prescrição do Exercício Aeróbico e Resistido para Grupos Especiais e Prescrição do Treinamento HIIT Aplicado ao Emagrecimento, Grupos Especiais e a Performance Esportiva.

Além disso o professor Fabio Ceschini é idealizador do projeto online de cursos chamado Viajando pela Fisiologia.

Quais os cursos que o professor Fabio Ceschini oferece no projeto Viajando pela Fisiologia?

Como o próprio nome já deixa claro, o principal foco do professor Fabio Ceschini é apresentar várias questões da fisiologia humana, mais principalmente da fisiologia do exercício. Assim, em seu projeto apresenta vários cursos como: Prescrição do Treinamento HIIT baseado em Evidências Científicas; Prescrição do Exercício para Idosos baseado em Evidências Científicas; Fisiologia do Exercício; Como Prescrever o HIIT para Corrida baseado na vVO2 máxima; Exercício e Doenças Crônicas, entre vários outros cursos.

Portanto, como s pode visualizar o professor Fabio Ceschini é uma das referências quando se fala em fisiologia do exercício e vem a anos contribuindo para que os profissionais consigam realizar prescrições de treino mais eficientes.