Professor Mauricio de Arruda Campos tem uma excelente contribuição na área de cinesiologia e biomecânica.

Treino_em_foco_mauricio_arruda_campos

Qual a formação e atuação do professor Mauricio de Arruda Campos?

O professor Mauricio de Arruda Campos é formada em educação física. Além disso, é presidente da Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (IFBB Brasil); Diretor da Comissão de Educação e Pesquisa da International Federation of Bodybuilding & Fitness (IFBB); Professor de Cinesiologia e Biomecânica em cursos de Pós-Graduação no Brasil e no exterior.

Ainda destaca-se no meio da educação física por ser autor de 7 livros na área de Cinesiologia e Biomecânica aplicados à musculação. Também já traduziu nove livros na área de Cinesiologia e Biomecânica. Por fim, é palestrante internacional em mais de 50 países.

Quais os livros que deram mais destaque para o professor Mauricio de Arruda Campos?

Entre os livros que o professor Mauricio de Arruda Campos escreveu o Treino em FOCO destaca dois livros. O primeiro é o Biomecânica da Musculação, onde de forma simples e clara o professor apresenta análises extremamente qualificadas de diferentes exercícios da musculação. Principalmente, abordando questões como insuficiência ativa e passiva que podem levar a erros nas técnicas de execução. Diante disso, deveria ser um livro de cabeceira para qualquer profissional de educação física que atua na musculação.

Treino_em_foco_mauricio_arruda_campos

O segundo livro, tem como título “Exercícios abdominais, uma abordagem prática e cientifica”. Neste o enfoque total é sobre diferentes questões relacionadas ao prescrição dos exercícios abdominais. Ele (Mauricio de Arruda Campos), apresenta questões como anatomia dos músculos abdominais, biomecânica da coluna vertebral, analises cinesiológica e biomecânicas dos exercícios abdominais entre outras questões. Portanto, o Treino em FOCO, entendi que é mais um livro de cabeceira para o profissional de educação física.

Treino_em_foco_mauricio_arruda_campos

Alunos, analisem a vídeo aula e conheçam o professor Mauricio de Arruda Campos