Interrelação Volume x Intensidade

Please log in or register to like posts.
Vídeo

Carga de treinamento se divide em variáveis de volume (quantitativa) e intensidade (qualidade). Estas duas dimensões das variáveis do treinamento apresentam uma relação inversamente proporcional entre elas, isto é, quando aumenta-se a carga por volume deve-se diminuir a carga no quesito intensidade.

Esta relação entre as cargas de treinamento são discutidas pelo Treino emFOCO PRINCÍPIOS DO TREINAMENTO de hoje. Este princípio não é diretamente prescrito mas deve estar contido no raciocínio lógico de proposição das cargas de treinamento. Assista ao vídeo de hoje e entenda esta questão.

2 comments on “Interrelação Volume x Intensidade

  1. Vocês são bons e eu gosto do site. Porém uma coisa me deixa desanimada.
    As coisas aqui retratadas são apenas através de vídeos, que na maioria das vezes não são curtos. Vocês poderiam disponibilizar matérias e/ou artigos para leitura.
    Eu tenho pouco tempo durante meu dia e não dá pra ficar parada vendo vídeos, que por muitas vezes são sobre coisas que já entendo bem (trabalho na área). Pra mim, seria melhor ler. Por ser mais rápido e poder faze-lo rapidamente. Enfim, é mais prático.

    Obrigada. E parabéns pelo site.
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *