E ai personal trainer, você já fez seu planejamento financeiro? Quer receber orientações de como realizá-lo?

Por que é importante o personal trainer realizar um planejamento financeiro da sua carreira?

Como todos nós sabemos atuar como personal trainer é muitas vezes realizar um trabalho autônomo. Ou seja, o personal trainer não terá como nas outras profissões sua carteira de trabalho assinada e consequentemente passa a não ter os direitos proporcionados por essa situação, por exemplo FGTS entre outros direitos. Se esse profissional de educação física atua somente como personal, isto é não tem outra forma de renda, dificilmente ele conseguirá os critérios necessários para alcançar por exemplo a sua aposentadoria. Outro ponto importante a salientar, é que o personal trainer muitas vezes não terá um salário fixo ao longo dos meses do ano. Por exemplo, em um determinado mês ele (personal trainer) poderá estar atendendo 10 clientes e com isso faturando 8.000 reais. Todavia, em um determinado mês dois de seus clientes param com as aulas particulares devido a problemas particulares sem avisar previamente o personal trainer. Com isso, ele (personal trainer) nos próximos meses terá um déficit no seu faturamento, que não esperava.

Essa segunda situação citada acima é muito corriqueira na atuação de vários personais trainers. Diante do apresentado é primordial que o profissional que atua como personal trainer venha a realizar um planejamento financeiro adequado da sua carreira. Certamente realizando um planejamento adequado ele (personal trainer) conseguirá atingir seus objetivos, como obter seus imóveis e fazer investimentos em cursos para aprofundar seus conhecimentos sobre um determinado ponto da sua atuação.

Quais serão as orientações apresentadas no curso Personal Em foco para os personais trainers sobre o planejamento financeiro?

Neste curso de formação continuada serão abordados entre quatro a cinco módulos relacionados a gestão financeira do personal trainer. Ou seja, o professor João Moura irá trazer diferentes formas do personal trainer conseguir administrar de forma adequada e segura o seu dinheiro. Nesses módulos serão também apresentados quais as opções de investimentos, qual o melhor momento de aplicar seu dinheiro, quais os livros interessantes para o personal trainer ler para guiar a sua gestão financeira e quais profissionais é interessante acompanhar para obter sucesso na carreira de personal trainer.

Ficou interessado nas orientações de como realizar o planejamento financeiro na carreira de personal trainer?

O Treino em Foco lançará em breve um curso demonstrativo do que será abordado no Personal em Foco. Nesse curso demonstrativo será apesentado trechos das aulas dos módulos de cinesiologica, biomecânica e também de gestão financeira. Com isso, você personal trainer ou acadêmico que visa quando estiver formado atuar como personal, poderá ter um boa noção de como será o curso em formação continuada em personal trainer.

Então, se você ficou interessado acesse o link abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber o curso demonstrativo do Personal em Foco.