Conhecimento de cinesiologica é de suma importância para prescrição adequada dos exercícios em diferentes dimensões da atuação do personal trainer.

O que será abordado nos módulos de cinesiologica do Personal em Foco?

Nos módulos de cinesiologica do Personal em foco (curso em formação continuada) será realizada uma análise minuciosa de cada músculo. Ou seja, será apresentado o ponto de origem, inserção, ações/movimentos produzidos, momento em que um determinado músculos atua de forma dinâmica ou estática/isométrica. Em resumo o personal trainer receberá uma análise cinesiologica completa dos músculos.

Por que é importante o personal trainer ter um ótimo conhecimento de cinesiologica?

Ao obter o conhecimento cinesiológico de um determinado músculo, o personal trainer terá toda capacidade de prescrever exercícios para produzir a treinabilidade eficiência desse determinado músculo. Por exemplo, se um personal trainer atende um cliente que apresenta uma lesão em um determinado músculo e o mesmo (cliente) deverá evitar em um primeiro momento produzir tensão sobre esse músculo, com o conhecimento de cinesiologica o personal trainer conseguir selecionar exercícios que não atuem sobre esse músculo lesionado.

Com um ótimo conhecimento de cinesiologica, o personal também conseguirá identificar o porquê o seu cliente está produzindo um erro técnico de execução. O erro técnico de execução dos exercícios, falando agora especificamente do Treinamento Resistido com Pesos (TRP), pode estar atrelado a dois fatores, falta de coordenação motora/propriocepção e fragilidade ou encurtamento em determinados grupos musculares que deveriam atuar de forma estática/isométrica para estabilizar determinadas articulações para que um movimento ocorra de forma correta.  Caso o problema seja uma fragilidade ou encurtamento muscular, um personal trainer que tenha um ótimo conhecimento de cinesiologica, conseguirá identificar quais os músculos precisam ser fortalecidos ou alongados para permitir a execução correta do exercício. Saindo agora do TRP, caso o personal trainer atenda um cliente que pratique outro esporte e busque o trabalho desse personal para melhorar o seu desempenho nesse esporte. Diante disso, um ótimo conhecimento da cinesiologica daquele esporte, ou seja, dos músculos envolvidos na sua realização facilitará o trabalho do personal.

Caso você tenha ficado interessado acesse o link abaixo e façam a inscrição gratuita no curso demonstrativo do Personal em Foco.

https://personal.treinoemfoco.com.br/page/personal-em-foco/