As temporadas do curso personal em foco terão a duração de 12 meses e em cada temporada será abordado com enfoque alguns conteúdos para qualificar a atuação do personal trainer.

treino_em_foco_personal_em_focoO curso personal em foco terá a característica de uma formação continuada. Ou seja, semanalmente novas vídeos aulas serão disponibilizadas para os alunos. Como já apresentado em um vídeo anterior, nesse curso intitulado como personal em foco será abordado questões básicas para atuação do personal trainer como, fisiologia, cinesiologia, biomecânica e anatomia. Também serão abordados questões avaliativas e prescritivas, isto é como avaliar determinadas valências biomotoras e composição corporal e, de que forma realizar a melhor prescrição para os diferentes níveis de condição física do indivíduo. Um ponto importante a salientar, é que essa formação continua será dividida em temporadas com enfoque em determinadas disciplinas.

[quote]

Link relacionado ao tema:

[/quote]

Qual o tempo e como será realizada cada temporada do personal em foco?

Como citado acima e na vídeo aula anterior sobre o personal em foco, esse novo curso de formação continuada do Treino em Foco será dividido em temporadas. Cada uma dessas temporadas durará em torno de 12 meses, isto é um ano. Em cada temporada serão abordados diferentes informações relacionadas a atuação do personal trainer em academias de ginastica e outros ambientes.

Quais as principais disciplinas que serão abordadas na primeira temporada do personal em foco?

A ideia do Treino em foco nas temporadas é apresentar várias disciplinas relacionados à atuação do personal trainer. Entretanto, em cada temporada ocorrerá um enfoque em uma ou duas disciplinas, que numa próxima temporada não serão mais o enfoque. Para que vocês seguidores entendam essa dinâmica de apresentação dos conteúdos vamos apresentar um exemplo. Na primeira temporada uma das disciplinas que terão o enfoque de trabalho será a cinesiologia aplicada. Dessa forma, para produzir um ótimo entendimento da cinesiologia para o aluno do curso, será utilizada diferentes recursos para que ele compreenda a cinesiologia. Por exemplo, será utilizado a técnica de anatomia palpatória, aplicação de vetores sobre imagens dos músculos, utilização de elásticos entre outras estratégias. Diante disso, você pode entender que nessa primeira temporada o enfoque do personal em foco será produzir um ótimo entendimento de cinesiologia aplicada para o aluno. Porém, atrelada a cinesiologia aplicada outras disciplinas terão enfoque, como o Treinamento Resistido com Pesos (TRP) e Treinamento Resistido Manual (TRM). Todavia, não serão somente abordado conhecimentos dessas três disciplinas citadas acima.

Então, quais as outras disciplinas que também serão abordadas na primeira temporada do personal em foco?

Como citado acima, não serão somente disponibilizados os conhecimentos dessas três disciplinas, mas também serão apresentados conteúdos de aplicação financeira da carreira do personal trainer e gestão de carreira. É preciso salientar que esses conhecimentos de aplicação financeira são importantes para o personal trainer pois o mesmo é um autônomo e é necessário que ele pense em uma reserva financeira, por exemplo para a sua aposentaria.

Ainda será aborda nessa primeira temporada os conhecimentos para a aplicação do treinamento de flexibilidade e alongamento. Em um primeiro momento nessa disciplina serão abordados questões cinesiológicas do treinamento de flexibilidade/alongamento e em um segundo momento será apresentadas as diferentes metodologias para trabalhar a flexibilidade e alongamento. Por fim, será também trabalhado com os alunos do personal em foco o treinamento aeróbio. Isto é, serão apresentadas as diferentes formas de aplicação do treinamento cardiovascular utilizando metodologia continua e metodologia intervalada.

personal_em_foco_treino_em_focoComo funcionarão as turmas por temporada no personal em foco?

A proposta principal do Treino em Foco, é criar entre duas as três turmas por temporada, isto é lançar entre duas a três turmas por ano. Diante disso, as inscrições para a primeira turma serão abertas do dia 1º a 15º junho. É importante salientar, que essa primeira turma terá o limite de 350 vagas. Ao encerrar o prazo de inscrição ou o número de vagas essa o curso começara a “rodar” com esses alunos.

Já a segunda turma será abeta em torno de três a quatro meses depois do início da primeira turma. É importante frisar, que cada turma evoluirá nos conteúdo do curso desde do início de forma independente. Por exemplo, quando a segunda turma começar os alunos da primeira turma estarão rodando o curso a quatro meses. Dessa forma, os alunos da segunda turma iniciarão com mesma sequência de conteúdos que foram disponibilizadas para os alunos da primeira turma. Mesmo quando o curso de personal em foco para a primeira turma estar na teceria temporada, o Treino em Foco continuará abrir novas turmas da 1º e 2º temporadas.

personal_em_foco_primeira_turmaSeguidores qualificados do Treino em Foco visualize as explicações do professor João Moura sobre as turmas e temporadas do personal em foco.