Nesse esporte NÃO EXISTE SORTE!!! Existe Treino, Dieta e Descanso (TDD) seguidos a risca. A única batalha é contra você, contra o seu “limite” e junto com a sua determinação e disciplina pra suportar sessão pós sessão de treino. Pra entrar na sala e FOCAR no TREINO, esquecer o mundo e treinar.

     Treinar não é colocar 100kg no Supino ou fazer uma rosca direta com 50kg pra sair comentando com os amigos que treina pesado. Muitos confundem treinar com muito peso com treinar pesado. Assiste aos vídeos de ATLETAS PROFISSIONAIS (com décadas de treinamento) na internet e quer copiar, colocando uma quilagem 3x o peso do seu corpo precisando de auxílio desde a primeira repetição, não considerando a fase excêntrica, com amplitude parcial de movimento (se é que se pode chamar de movimento).

     O treino pesado é aquele com intensidade total que leva seu corpo a exaustão ao término do treino. Treinar pesado é treinar com amplitude de movimento, concentrar na fase negativa, treinar até a falha concêntrica e descansar pouco entre as séries. Não existe receita de bolo, cada treino é um treino, cada indivíduo é um indivíduo, o que da certo pra alguém, pode não dar certo pra você, e faça um grande favor a você, pare de pensar “Com 8 repetições eu fico forte, com 12 vou hipertrofiar e com 15 eu vou rasgar”. Preste atenção: O SEU MÚSCULO NÃO SABE CONTAR.

E quando vem aquele cidadão te perguntar
“Ta levantando só isso? Levanto muito mais que isso.” Você terá duas respostas pra esse imbecil.

     Na hora você fala “TREINO PRA MIM, NÃO PRA VOCÊ”. E a segunda resposta serão SEUS RESULTADOS daqui alguns meses enquanto o boçal continua estagnado.

     Estude, busque fontes confiáveis, não vá pelo que os outros acham ou dizem que leram em um blog qualquer na internet, sem referência de pesquisas, ou por puro achismo. Procure por profissionais qualificados, tanto Educadores Físicos quanto Nutricionistas e Endocrinologistas.

“Maior que ontem, menor que amanhã” esse lema só será verdadeiro a partir do momento em que você superar a falta de tempo, as dificuldades de manter a dieta, o estresse físico e mental das “torturas” das sessões de treino. Acima de tudo seja humilde, sempre terá alguém maior/melhor que você. Caso seu objetivo é ser melhor que os outros, terá um caminho quase impossível, caso seu objetivo seja superar-se a cada dia, terá também um caminho árduo, porém com muito mais chances de alcançá-lo.

Bons Treinos.