Texto produzido pelo prof. Dr. João Moura

      Somos brasileiros e temos uma cultura peculiar. E uma de nossas “características” é de que damos por iniciar nossos projetos pessoais e profissionais somente quando o ano “REALMENTE” começa, isto é, após o carnaval.

                Bom que assim seja, que iniciemos então em 13 de fevereiro o nosso Ano Novo. Portanto, estou cobrando de todos aqueles que se propuseram a iniciar caminhadas, corridas, treinar na academia, controlar a dieta, ter hábitos de vida mais saudáveis para iniciar HOJE, afinal hoje começa DE VERDADE 2013.

                Hoje o texto da OPINIÃO QUALIFICADA é de cobrança. Cobrar para que realmente se empenhem em mudar o estilo de vida sedentário para um estilo mais ativo fisicamente. Cobrar os que se propuseram a treinar forte e fazer crescer a musculatura, que realmente treinem… e forte. Cobrar uma alimentação saudável e propor guerra contra frituras e gorduras saturadas. Cobrar bons hábitos alimentares de vocês e fomentar bons hábitos aos filhos. Cobrar o “impeachment” dos refrigerantes e doces.

                Não precisa ser radical  tipo “nunca mais irei comer gordura… ou beber refrigerantes”, dieta regrada e radical é para atletas, eles precisam/necessitam… faz parte do ofício. Proponho hábitos alimentares saudáveis e prática de exercício físico regular seja ele qual for, mas … regular!

      Na verdade 2013 está “começando” e a cobrança não deve ser minha… mas de você mesmo. Não perca para você mesmo, execute seus projetos pessoais. Eu disse: seus projetos pessoais.

      Se você vai se tornar um marombeiro, corredor de rua, atleta eu não sei, mas que você estará saindo da zona de conforto disso eu tenho certeza.

       Comece hoje, os projetos de 2013, ainda há tempo, afinal… o ano começa hoje.