Gravidez ativa
Correr! Malhar!
Ahhh correr e malhar! É muito bom!
Teste Beta hCG positivo (gravidez)?
Gravidez? Ããã gravidez?
Corrida, musculação e gravidez?
SIM! Corrida, musculação e gravidez combinam muito bem quanto indicadas e bem orientadas!
Em março deste ano nasceu meu primeiro filho. Corri e malhei até dois dias antes do parto.
Não publiquei nenhum texto nos últimos meses devido às náuseas, azia e cansaço. Não publiquei, mas realizei exercícios físicos?
Sim! Felizmente as náuseas e azia, geralmente, foram solucionadas com as práticas esportivas. O cansaço sempre foi respeitado neste período, ou seja, quando estava cansada, eu descansava.
Pode parecer loucura, mas tudo se resumiu à necessidade e qualidade de vida.
O inicio da gestação
A gravidez sempre foi um momento muito aguardado por mim. Eu sempre soube lidar com a ansiedade e medo que a grande maioria das mulheres tem em pensar: “será que eu vou conseguir engravidar?”. Na verdade eu sempre evitei pensar nisso e pelo contrário, sempre me programei e me preparei para viver este momento da melhor forma possível. E isso para mim era: não ter compromissos (incômodos em geral) para poder me dedicar a curtir cada momento da gravidez e estar preparada física e psicologicamente para manter uma rotina que eu sempre mantive: ativa!
Quando meus pré-requisitos foram preenchidos, eu e meu marido decidimos que era hora de engravidar. Mantive a vida normalmente, pois caso mudasse alguma coisa (como por exemplo, não realizar mais atividade física) poderia iniciar um processo de ansiedade. Felizmente, logo engravidei e descobrimos a gravidez com cerca de 5 semanas, ou seja, eu havia corrido cerca de 33 km com o bebe na barriga e feito musculação.
Iniciei o pré-natal e precisei permanecer em repouso até completar o 3º mês, pois tive um hematoma subcoriônico1 (este hematoma não está relacionado com a prática de exercícios físicos. Ele é comum no inicio da gestação, ate ocorrer a completa fixação do ovulo). Os quinze primeiros dias foram difíceis demais, houve necessidade de repouso total.
Quinze dias de pernas para o ar!!!
Desesperador!
Mas como tudo na vida: passou.
Completei o 3º mês e retornei à musculação e corrida. Foi aí que iniciaram as grandes chateações/incomodações da gravidez: o ponto de vista e desinformação dos outros!!! (comentarei sobre este aspecto em outra postagem).
1 hematoma subcoriônico: acumulo de sangue entre a parede do útero e saco gestacional (diferente de deslocamento de placenta)
Olá Cláudia! vc poderia me indicar um personal para me acompanhar na minha gestação?sou de bsb, malho há 13 anos e estou com 7 semanas. bjs
Oi Carolina, desculpe a demora em responder….
Posso te indicar um amigo meu, não sei como está a disponibilidade de horários dele….mas entra em contato e conversar com ele ta?
Guilherme 8169 1335
Abc, Claudia
Olá Cláudia, vc indica algum personal aqui de bsb para fazer um treino para uma gestante? bjs