O Inicio da Gestação

Please log in or register to like posts.

Cláudia Lunardi

 

Gravidez ativa

Foto claudia

Correr! Malhar!

Ahhh correr e malhar! É muito bom!

Teste Beta hCG positivo (gravidez)?

Gravidez? Ããã gravidez?

Corrida, musculação e gravidez?

SIM! Corrida, musculação e gravidez combinam muito bem quanto indicadas e bem orientadas!

Em março deste ano nasceu meu primeiro filho. Corri e malhei até dois dias antes do parto.

Não publiquei nenhum texto nos últimos meses devido às náuseas, azia e cansaço. Não publiquei, mas realizei exercícios físicos?

Sim! Felizmente as náuseas e azia, geralmente, foram solucionadas com as práticas esportivas. O cansaço sempre foi respeitado neste período, ou seja, quando estava cansada, eu descansava.

Pode parecer loucura, mas tudo se resumiu à necessidade e qualidade de vida.

 

 

O inicio da gestação

A gravidez sempre foi um momento muito aguardado por mim. Eu sempre soube lidar com a ansiedade e medo que a grande maioria das mulheres tem em pensar: “será que eu vou conseguir engravidar?”. Na verdade eu sempre evitei pensar nisso e pelo contrário, sempre me programei e me preparei para viver este momento da melhor forma possível. E isso para mim era: não ter compromissos (incômodos em geral) para poder me dedicar a curtir cada momento da gravidez e estar preparada física e psicologicamente para manter uma rotina que eu sempre mantive: ativa!

 

Quando meus pré-requisitos foram preenchidos, eu e meu marido decidimos que era hora de engravidar. Mantive a vida normalmente, pois caso mudasse alguma coisa (como por exemplo, não realizar mais atividade física) poderia iniciar um processo de ansiedade. Felizmente, logo engravidei e descobrimos a gravidez com cerca de 5 semanas, ou seja, eu havia corrido cerca de 33 km com o bebe na barriga e feito musculação.

 

Iniciei o pré-natal e precisei permanecer em repouso até completar o 3º mês, pois tive um hematoma subcoriônico1 (este hematoma não está relacionado com a prática de exercícios físicos. Ele é comum no inicio da gestação, ate ocorrer a completa fixação do ovulo). Os quinze primeiros dias foram difíceis demais, houve necessidade de repouso total.

Quinze dias de pernas para o ar!!!

Desesperador!

Mas como tudo na vida: passou.

Completei o 3º mês e retornei à musculação e corrida. Foi aí que iniciaram as grandes chateações/incomodações da gravidez: o ponto de vista e desinformação dos outros!!! (comentarei sobre este aspecto em outra postagem).

 

1 hematoma subcoriônico: acumulo de sangue entre a parede do útero e saco gestacional (diferente de deslocamento de placenta)

3 comments on “O Inicio da Gestação

  1. Olá Cláudia! vc poderia me indicar um personal para me acompanhar na minha gestação?sou de bsb, malho há 13 anos e estou com 7 semanas. bjs

    • Oi Carolina, desculpe a demora em responder….
      Posso te indicar um amigo meu, não sei como está a disponibilidade de horários dele….mas entra em contato e conversar com ele ta?
      Guilherme 8169 1335
      Abc, Claudia

  2. Olá Cláudia, vc indica algum personal aqui de bsb para fazer um treino para uma gestante? bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *