Envie sua Sugestão

     Apesar de apresentarmos semanalmente novas informações científicas sob forma de vídeo aulas, vídeo análises de artigos e vídeo análise de exercícios, entre outros, é bem provável que nem todas as suas dúvidas (sobre exercício físico, prescrição, controle de cargas, avaliação, fisiologia, biomecânica) podem ter sido abordadas e consequentemente elucidadas.

     Desta forma, envie para nós sua dúvida, sua sugestão de vídeo aula, o artigo científico que você gostaria que fosse analisado, aquela dúvida de fisiologia do exercício, abordagem de cinesiológica de um determinado exercício ou avaliação dos critérios de segurança e eficiência de um treino, ou outro aspecto relacionado ao Fitness e Wellness.

     O material que você enviar a nós do TREINO EM FOCO será analisado sob o prisma de se produzir uma vídeo aula, vídeo análise de artigo, vídeo análise de exercício ou outro recurso pedagógico-didático que possa vir a elucidar seu questionamento.

     Os materiais recebidos semanalmente serão analisados e contabilizados e os que apresentarem maior incidência de questionamento dos nossos leitores serão produzidos materiais pedagógicos-didático e publicados na área do assinante. Então, envie seu questionamento, dúvida ou curiosidade sobre um determina programa de treinamento ou exercício físico, ou ainda, um artigo de pesquisa que gostaria de ser analisado. Nós do TREINO EM FOCO faremos o possível para ajudá-lo.

12 comments on “Envie sua Sugestão

  1. Prof. queria parabenizar pelo canal e pela inciativa brilhante.Prof. Minha duvida é a seguinte:No treinamento de potencia muscular segundo (Ratames et al.,2009) No treino de potencia é recomendado cargas moderadas(30 – 60% de 1 RM p exercícios dos membros superior, 0-60% para membros inferiores)c/ 3 – 6 repetições. Além de contar com mesociclos de aum. de força(85-100 do 1 RM)q contaria com movimentos d veloc. d explosão d 3-6 SERIES e 1-6 Repetições.Porém o senhor falou em 7-14 rep. o q fazer ?

  2. daew joão blz, gostaria que vc falasse sobre quem tem o peito de pombo (quando o osso da região do peitoral fica um pouco saltado ), queria saber se a musculação atrapalha ou ajuda, quais os melhores exercícios pra ficar normal, eu já fui no medico ele falo pra mim que fazer academia é ótimo e falo que a massa vai cobrir tudo, mas não sei já faz 1 ano que faço academia parece que ta aumentando (ficando mais saltado), e também gostaria de saber se tem algum exercício que prejudica mais ainda??

    aguardo resposta o mais rápido possível.
    vlw joão, parabéns pelo site e videos mt bom, curto tudo que vc posta.
    abração!!

  3. olá joão li o artigo que voce escreveu sobre o tamanho do meu biceps.Acho que voce tem razão e eu ainda completo que a culpa cada um tem a sua parcela,mas nós como acadêmicos temos é que ser mais exigente nos métodos de ensino que temos nas faculdades,porque somente asssim teremos o respeito e a competência necessária,e conhecimento para sermos mais atuantes onde ao deparar-mos com alguma dificuldade na aréa de atuaçâo podemos estar realmente apto,para resolver qalquer dificuldade ou duvida que venha a acontecer.Questioar,perguntar,argumentar promover debates na sala de aula,pode sim ajudar e muito na busca de um ensino aprendizagem melhor,e buscar respostas para suas duvidas com o professso.Fazendo isso estaremos fazendo a nossa parte.

    Ah! GOSTEI TAMBEM DO ARTIGO SOBRE A DOR LATERAL EM CORRIDAS,ÉSSA DOR TODO ATLETA JÁ SENTIU.HEHEHE.

    MUITO BOM O SITE. PROFESSOR..

    • Concordo totalmente contigo Marco Aurélio, cada um tem que fazer a sua parte e sendo bem feita os processos vão, aos poucos, melhorando. Estimule o debate em sala de aula, acredito sim que isso é um ponto inicial que todo acadêmico deve gerar.

      Abraço e obrigado por interagir.

  4. ola dr joao , gostaria que o dr explicasse ou comentasse em um video falando sobre o agachamento 90° e passando da linha dos 90.
    muitas pessoas falam que o joelho nao pode ultrapassar as pontas dos dedos do pé . Isso seria uma verdade ou um mito.
    quando eu faço o agachamento completo meus joelhos ultrapassam as pontas do pe . sou do biotipo ectomorfo.
    isso nao e so uma duvida minha , mas tambem da maioria das pessoas , se o dr puder ajudar .
    obrigado

    • Cleofas Tavares, vamos gravar um programa sobre ANÁLISE DE EXERCÍCIOS nos quais faremos uma abordagem bem aprofundada do agachamento, ok?

      abraço

  5. Muito bom o site…………………….Parabéns

  6. Boa Tarde João,
    acho legal, agora que voce falou de hipertrofia na matéria “OPINIÃO QUALIFICADA – CARGA PARA O AUMENTO DO VOLUME MUSCULAR” falar de ganho de força. ACho uma boa.

    Parabens pelo site, as matérias sempre bem interessantes, sempre acompanho.

    Forte abraço.

    • Olá Rafael. Obrigado pela sugestão, iremos desenvolver um texto ou vídeo sobre o treinamento de força, conforme tua sugestão.
      Continue nos acompanhando, estamos trabalhando forte para trazer sempre informações importantes aos nossos leitores internautas.
      Grande abraço.

  7. Bom dia João, tudo bem ?
    Eu treino a 3 anos musculaçao e ultimamente tenho sentido dores no joelho direito e no quadril, marquei uma consulta médica
    E constatei que estou com, burcite na bacia e a patela do joelho deslocada ai o medico pediu pra mim tomar mais cuidados na academia
    Falei com meu professor na academia e ele me deu um treino assim
    Agachamento na bola
    Adutora
    Levantamento de pelve
    Para posterior não me deu nada, eu achei o treino fraco gostaria de saber sua opinião o que eu poderia fazer pra não perder o que ganhei até hoje, mas tomando os cuidados necessários nas partes que sinto dor ?
    Sou uma aluna muito regrada na alimentacao e estou preocupada porque a parte que tenho mais dificuldade de ganhos é perna e agora vou ter que deixar de treinar com pesos .

    Agradeceria muito se pudesse me dar um retorno ..

    Abraços

    Sônia

    • Sonia, enviei e-mail respondendo diretamente ao teu e-mail pessoal, confira lá. Obrigado pela pergunta. Abraços!

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