Qual a formação do professor Marzo Grigoletto?

O professor Marzo  Grigoletto possui graduação em educação física pela Universidade Federal de Santa Maria. Depois partiu para carreira internacional, onde se tornou mestre em “Metodología de la Investigación en Ciencias de la Salud”, doutor em “Ciencias Aplicadas a la Actividad Física y el Deporte”, ambos pela Universidad de Córdoba (Espanha), e pós-doutorado no Hospital Reina Sofia (Espanha).

Além disso, foi pesquisador contratado do Centro Andaluz de Medicina del Deporte e professor com dedicação exclusiva na Universidad de Sevilla. Atualmente, é professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), além de exercer a função de coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Física. Desempenha o cargo de editor-in-chief da Revista Andaluza de Medicina del Deporte (Elsevier) e do International Journal of Physical Exercise and Health Science, além de ser revisor dos principais periódicos científicos internacionais da área. É líder do Functional Training Group, referência em estudos de treinamento funcional em nível nacional e internacional e coordenador dos projetos de extensão e pesquisa “Mais Viver” e “Cross Training” da UFS.

Treino_em_foco_Marzo_grigoletto_cross_training

Qual a linha de pesquisa do professor Marzo Grigoletto?

Como descrito acima ano texto, o professor Marzo Grigoletto é líder do grupo de pesquisa que tem como interesse analisar questões metodológicas e fisiológicas relacionadas a prática do treinamento funcional, e mais precisamente o Cross Training.

Diante disso, no laboratório desenvolve algumas linhas de pesquisa. Uma tem como objetivo a análise da assimetria funcional, qualidade do movimento e o equilíbrio postural dinâmico em pessoas com sobrepeso e obesidade participantes de um programa de treinamento funcional versus endurance. Já a segunda linha, tem como objetivo analisar o treinamento funcional versus treinamento tradicional: efeito na capacidade funcional, cognição e composição corporal em idosos.

Sua contribuição vinculado ao seus grupos de pesquisas renderam já mais de 120 artigos científicos aceitos e publicados em revistas cientificas de alto impacto.

Quais os livros do professor Marzo Gigoletto?

Atrelada a sua contribuição com a produção de artigos científicos ao longo da sua carreira acadêmica, o professor Marzo Grigoletto também escreveu alguns livros de alta relevância e contribuição para a educação física. Abaixo serão listados:

– Da Silva-Grigoletto ME ; SANTOS, M. S. ; GARCIA-MANSO, J. M. . Cross Training. Entrenamiento funcional de alta intensidad. 1. ed. Armênia: Editorial Kinesis, 2019. 180p;

– Da Silva-Grigoletto ME ; RESENDE-NETO, A. G. . Entrenamiento funcional para Adultos Mayores. 1. ed. Armênia: Editorial Kinesis, 2019;

– CANALES, J. C. ; M.E. DA SILVA GRIGOLETTO . Coaching y calidad de vida. 1. ed. Asociación Iberoamericana de coaching y calidad de vida – ASICC, 2013;

– Da Silva-Grigoletto ; REMIRO ALVAREZ, G. ; García-Manso, J.M. . LA HALTEROFILIA APLICADA AL DEPORTE. 1. ed. Sevilla: Wanceulen. Editorial Deportiva, 2013. v. 1;

– Garcia-Manso, JM ; Da Silva-Grigoletto ME . Treinamento dos Músculos Abdominais e Lombares. 1. ed. Sao Paulo: Phorte, 2008. v. 1. 168p .

Portanto, ao longo do texto e vídeo podemos notar que o professor Marzo Grigoletto procura de diferentes formas (artigos, livros e cursos presenciais) contribuir com a evolução da educação física.

Treino_em_foco_Marzo_grigoletto_cross_training

Alunos, analisem a vídeo aula!!!

Fontes: https://www.marzogrigoletto.com/index.php

Currículo lattes