O Projeto 365 dias em FOCO continua a todo vapor após um pequeno contratempo nos últimos 10 dias. Em uma das reuniões do Treino em FOCO o João estava gripado, e eu não tinha nenhum sintoma de gripe, fizemos a reunião no escritório, ambiente fechado, o tempo da cidade mudando constantemente durante o dia, picos de calor, frio, chuva, sol, nada mais normal que uma gripe me atingir, e esta foi forte. Nos primeiros dias os sintomas não foram tão fortes, estava mais para um resfriado, porém com o passar do tempo o ouvido ficou cada vez mais fechado, narinas constantemente entupidas, muita tosse, dor de garganta, fraqueza.

     No domingo (24/03/2013) quando gravamos um dos treinos configurados para Hipertrofia a gripe estava em seu terceiro dia e na semana seguinte permaneceu alojada e aumentando a intensidade dos sintomas. No feriado não fiz nenhum treino, não consegui manter a alimentação devido às dores na garganta, resultado, menos 1,5kg. Atualmente a gripe ainda está, porém o ouvido já não está fechado, a garganta já não incomoda tanto e as narinas também não, finalmente estágio final da gripe. Espero que até o final de semana esteja completamente livre dela.

     Os treinos foram novamente parcelados, em A – Peito, Tríceps e Ombro; B – Costas e Bíceps e C – Perna. Nesta semana já fiz uma sessão de cada um deles, ainda existe a necessidade de ajustar algumas quilagens no treino A, os outros dois estão no máximo e a intensidade elevadíssima, treinos curtos de no máximo 25 minutos porém intensos do início ao fim. Algumas informações do treino de pernas desta Quarta-feira dia 03/04/2013:

Agachamento: 60KG 4 séries 12RM na primeira 8RM na quarta

Leg Press 45º: 160kg 3 séries 12RM na primeira 9RM na terceira

     No treino de terça-feira dia 02/04/2013 fiz um Drop-set no último exercício (Rosca Scott) deu um PUMP Animal, atingi a falha total e a Dor Muscular Tardia começou muito antes do normal, está se mantendo desde o término do treino, normalmente começam as dores cerca de 20 a 24 horas após o treino. Dentro de algumas semanas gravaremos este treino para mostrar pra vocês. Vamos gravar um vídeo de cada treino. A alimentação finalmente está se encaixando, pequenos detalhes são ainda necessários, mas os horários de ingestão estão bem regrados e estou conseguindo comer, sem ter que empurrar, e por enquanto não comecei a tomar remédio para abrir o apetite.

     Provavelmente no próximo final de semana gravaremos uma avaliação morfológica, e após esta, as avaliações tornense bimestrais invés de mensais. Os ganhos de volume serão pequenos devido a gripe, porém, provavelmente o Percentual de Gordura teve uma diminuição devido também a gripe. Obrigado a todos que estão acompanhando o projeto, e se ainda não tem o perfil adicionado aos amigos ou inscrito para receber as atualizações, segue o link abaixo.

http://www.facebook.com/365diasemfoco