O HIIT ou treinamento intervalado de alta intensidade tem como principal característica intervalar intensidades de cargas de esforço durante uma mesma sessão de treino.

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Muitas pessoas quando buscam a prática da atividade física ou do exercícios físicos visando o emagrecimento. Dessa forma, uma das estratégias de treinamento aeróbia mais utilizadas nas academias ou em parques é o HIIT ou treinamento intervalado de alta intensidade. Esse tipo de treinamento tem como principal característica intervalar intensidades de cargas de esforço dentro de uma sessão, ou seja, durante uma mesma sessão hora o praticante realizará uma intensidade mais alta de corrida ou caminhada hora realizará uma intensidade de esforço menor seja ela de corrida ou caminhada.

Para realizar o controle da intensidade dessas cargas intervalados durante o treinamento é interessante a utilização de um cardiofrequencimetro para o monitoramento da resposta da frequência cardíaca. Dessa forma, proporcionará ao praticante ou personal trainer um melhor controle e segurança na aplicação do HIIT ou treinamento intervalado de alta intensidade.

O que será abordado nessa nova série do Treino em Foco que terá como tema o HIIT ou treinamento intervalado de alta intensidade?

Estamos começando uma nova série no canal de condicionamento físico, hoje mostraremos para vocês o que é o HIIT ou treinamento intervalado de alta intensidade. Teremos em torno de nove programas falando sobre o HITT ou treinamento intervalado, trabalhando o conceito, mas especificamente no programa de hoje abordaremos o treinamento intervalado.

O que é HIIT ou treinamento intervalado de alta intensidade e qual seu objetivo?

O objetivo do HIIT ou treinamento Intervalado de alta intensidade, como o próprio nome diz é intervalar cargas, ou seja, intervalar intensidades de esforço. Para controlar o treinamento intervalado ou treino intervalado, é interessante usar um cardiofrequencimentro, outra forma de controlar a carga de treinamento intervalado ou treino intervalado é através da percepção subjetiva de esforço do praticante, ou seja, controlar através do esforço que ela está fazendo. Se utilizarmos a percepção subjetiva de esforço conciliado com a frequência cardíaca, teremos um controle melhor do esforço físico do treinamento intervalado ou treino intervalado, com esse controle conseguiremos dosar e identificar se o trabalho intervalado está intenso, moderado, ou leve para esse praticante.

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Como podemos aplicar o HIIT ou treinamento intervalado de alta intensidade para indivíduos iniciantes?

Para indivíduos que estão iniciando na pratica do exercício físico, e que queiram realizar o treinamento intervalado ou treino intervalado, o interessante seria realizar com caminhada, pois para esse indivíduo não é interessante aplicar um treinamento de alta intensidade. Podemos começar O HIIT ou treino intervalado
sem aplicar uma alta intensidade, trabalhando com caminhada e intervalando com caminhadas rápidas, ou seja, realizando o treinamento intervalado ou treino intervalado com baixa intensidade. Porém já estaremos trabalhando com o treinamento intervalado, é isso que o professor João Moura mostrará nesse primeiro vídeo.

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Então seguidor acompanhe o vídeo de hoje e tire toda suas DÚVIDAS sobre o HITT ou treinamento intervalado de alta intensidade e, como realizar com segurança e eficiência.