Related Articles

15 Comments

  1. 9

    Roberto

    Desculpem-me, mas o vídeo é muito preguiçoso. Hoje em dia, está cheio de vídeos que mostram como realiza o exercício. Para cada explicação, seria interessante mostrar a imagem demonstrando como é o exercício e sua execução correta. Dá trabalho? Dá. Mas, quem quer fazer vídeo e ter projeção com ele, precisa fazer isso.

    Reply
    1. 9.1

      Jefferson Sousa

      Olá Roberto,

      Obrigado pela sugestão, este vídeo é bastante antigo, foi gravado em 2013, ainda estávamos bem no início do nosso trabalho. Atualmente tomamos este cuidado de maiores aplicações e explicações práticas em nossos vídeos.

      Abraço

      Reply
  2. 8

    Wendison

    Um excelente profissional, e com dicas de ouro; parabéns pelo trabalho.

    Reply
  3. 7

    Juliano

    É interessante o trabalho do educador fisico no trabalho postural, porém o indicado para tratamento postural é procurar um profissional especializado. É impossível você corrigir um desvio postural seguimentando-o. O trabalho postural é global. Não adianta querer corrigir uma hiperlordose sem correção das demais regiões que se associa (tratar a causa). Tratar as grandes cadeias musculares. Se precisar saber mais, procure alguns livros de Reeducação Postural Global de Phillip Souchard

    Reply
    1. 7.1

      Jefferson Sousa

      Perfeito Juliano,

      É com este cuidado que compactuamos, por isso sempre indicamos a orientação por profissional qualificado seja na área da Nutrição, Fisioterapia ou Educação Física. O que apresentamos neste vídeo foram algumas abordagens de cuidados que devem ser tomados na escolha de exercícios para portadores de escoliose, apenas um vídeo para servir como parâmetro. Nosso objetivo não foi, neste vídeo em específico mostrar possibilidades de correção, apenas cuidados a serem tomados para que este desvio postural não se amplie.

      Forte abraço e obrigado pela excelente observação.

      Reply
  4. 6

    GISELEDEMORAES@YAHOO.COM.BR

    João Moura vc é maravilhoso, aprendendo muito com vc!

    Reply
    1. 6.1

      Ricardo de Amorim

      Obrigado Gisele, a equipe Treino em FOCO Agradece.

      Reply
  5. 5

    Joao victor

    Olá professor,tenho um pequeno grau de escoliose,o ortopedista disse que posso continuar na academia,entao gostaria de saber quais exercicios posso,e quais nao posso fazer,sei q alguns nao podem como agachamento livre,remada em pé com barra,mas sei q tem mais,como os supinos com a barra,e quero tirar essa duvida contigo,que de todos os artigos que vi na net,me parece o mais qualificado

    Reply
    1. 5.1

      Ricardo de Amorim

      Olá João Victor. É possível você executar o supino reto deitado pois não haverá uma carga longitudinal sobre sua coluna. Porém vale frisar tomar alguns cuidados com a técnica de execução. Por exemplo, manter a barra do supino equilibrada na execução do movimento.

      Reply
  6. 4

    Wesley Cordeiro

    E ai cara,

    Primeiramente quero agradecer pelo vídeo! me ajudou bastante.
    Gostaria de saber onde fica sua academia, tenho escolioses e estou tendo dificuldades em achar uma academia com um profissional igual a você que sabe do que está tratando e que possa me ajudar…

    Reply
    1. 4.1

      Ricardo de Amorim

      Wesley Cordeiro, o Profº João Moura não reside em São Paulo. Caso ele conheça algum profissional qualificado por essa região lhe informarei. Abraço.

      Reply
  7. 3

    fernando

    hola tenho escoliose grau 35,até quanto de peso posso pegar?

    Reply
  8. 2

    Douglas Diosti

    exercicios adequados para quem tem condromalacia patelar

    Reply
  9. 1

    alancardek barros

    Oi bom dia ….
    Gostaria de umas dicas de exercícios para fortalecer a o quadríceps!!!!….
    Pessoas que tem problema na paleta ???
    obrigado

    Reply
    1. 1.1

      João Moura

      Qual o problema na patela? Precisa especificar Alancardek. Abraço.

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *