Para o EMAGRECIMENTO de um individuo obeso, qual treinamento seria mais interessante e EFICIENTE?

Seria interessante REALIZAR um treinamento em zona lipolítica para um individuo obeso, que visa emagrecimento?
Ou seria interessante trabalhar com um obeso, treinamento que irá gerar um EPOC alto PÓS TREINO?

Imaginamos que o individuo obeso esteja SEDENTÁRIO, a mais ou menos cinco a dez anos, por isso JUSTIFICA-SE sua obesidade.
Muito provavelmente esse individuo obeso, APRESENTARÁ um nível de destreinamento grande na sua MUSCULATURA de uma forma geral, FRAQUEZA em seus sistema tendíneo, fraqueza no seu SISTEMA LIGAMENTAR , inclusive também uma fraqueza nos ligamentos ARTICULARES, suas CAPSULAS articulares, em geral nos sistemas do APARELHO LOCOMOTOR. Podemos ainda pensar no TECIDO ÓSSEO, e como se ENCONTRARÁ a estrutura óssea desse individuo obeso.
Então o individuo obeso e sedentário previamente, apresenta diversas questões ESTRUTURAIS e MECÂNICAS do aparelho locomotor em déficit, além de uma sobrecarga grande gerada pelo TECIDO ADIPOSO em excesso. Então é importante, quando pensarmos em treino para um individuo obeso, além do treinamento para gerar EMAGRECIMENTO, DEVEMOS realizar um treino que fortaleça os eu APARELHO LOCOMOTOR.
Pensando em aparelho locomotor do individuo obeso, por vezes passa ser interessante nos PRIMEIROS MESSES de treinamento focarmos no trabalho e no FORTALECIMENTO do aparelho locomotor, do que forcarmos o trabalho no EMAGRECIMENTO, ou seja, o emagrecimento passará ser uma CONSEQUÊNCIA do treinamento feito com enfoque no fortalecimento do aparelho locomotor do obeso.
Um trabalho que vise produzir um EPOC , para o emagrecimento, DEPENDERÁ da execução de um treinamento intenso , consequentemente isso que gerará o consumo excessivo de oxigênio pós treino (EPOC), esse consumo de energia excessivo pós esforço, o que CONTRIBUIRÁ para o emagrecimento desse individuo obeso. Porém para que possamos gerar esse EPOC intenso e que tenha uma contribuição significativa para o emagrecimento, NECESSITAREMOS de um treino intenso, e esse treinamento intenso exigirá um APARELHO LOCOMOTOR preparado.
Por exemplo, se fizermos um ciclismo indoor, caminhada, trabalho de remada, uma corrida, TEREMOS EXIGÊNCIA do aparelho locomotor, e lembrem bem, como comentado anteriormente muito provavelmente o aparelho locomotor desse individuo obeso ESTARÁ DESTREINADO, quando colocamos esse aparelho locomotor a suportar cargas corporais, e com uma ALTA SOBRECARGA de massa corporal advinda da gordura corporal, teremos uma SOBRECARGA muito grande para articulações, ligamentos, tensões, capsula articulares, sistema ósseo, e se essas estruturas não tiverem treinadas, e tivermos pensando em um TREINAMENTO INTENSO para gerar um EPOC posteriormente, isso passará a ser um PROBLEMA podendo gerar lesões nesse individuo obeso.
Então é INTERESSANTE elaborarmos, um macrociclo de treinamento, aonde o primeiro MESOCICLO seria de enfoque para o desenvolvimento do aparelho locomotor desse individuo obeso, ou seja, FORTALECER seus: ligamentos, articulações, tendões, também sua estrutura muscular obviamente, sua estrutura óssea. Esse poderia ser o objetivo principal, no PRIMEIRO MESOCICLO de treinamento, que pode durar um, dois ou três meses, esse tempo dependerá muito da CONDIÇÕES desse individuo obeso. Nesse meio tempo uma dieta deve estar sendo seguida, mesmo que leve com restrição calórica, associado a um treino de fortalecimento do aparelho locomotor , LEVARÁ esse individuo obeso gradativamente e de forma lenta a perder seu teor de gordura, com uma SEGURANÇA ORTOPÉDICA, com uma segurança do seu aparelho locomotor isso é um ponto importante.
Permitindo ao individuo obeso que termine essa primeira fase, fortalecendo seu aparelho locomotor, a partir desse fortalecimento podemos pensar em outras POSSIBILIDADES de programas de treinamento que sejam de maior INTENSIDADE, sendo de maior intensidade terão um CONSUMO ENERGÉTICO maior, e consequentemente a contribuição pro processo de emagrecimento desse individuo obeso será maior.

Então SEGUIDOR, que está com dúvida de como realizar um treinamento para um individuo obeso que vise o emagrecimento, NÃO PERCA a vídeo aula e tire todos suas dúvidas.