Hoje em dia muitos profissionais estão buscando atualização nas redes sociais.

O que pode estar levando alguns profissionais buscarem atualização somente utilizando nas redes sociais (instagram e Facebook)?

Hoje em dia vivemos em um mundo em que o tempo está valendo ouro. Diante disso, o Treino em Foco entendi que muitos profissionais de Educação Física estão buscando atualizar-se nas redes sociais em virtude da falta de tempo para estudar. Ou seja, eles (profissionais) estão buscando outros profissionais como por exemplo, pesquisadores em determinadas áreas para visualizar o que os mesmos (pesquisadores) e assim se atualizar sobre determinado tema.

Por um certo ponto, essa pratica é até bem vista, pois o profissional está se preocupando e tentando buscar informações novas, isto é a atualização sobre um determinado tema. Entretanto, por outro lado, ao buscar a informação por exemplo no instagram a mesma estará resumida. Por exemplo, o pesquisador irá ler o artigo, fará um resumo e colocará no seu perfil do instagram. Obviamente, no momento em que o profissional for ler conseguirá retirar informações interessantes. Porém, ele (profissional) ficará “refém” do ponto de vista do pesquisador, e que muitas vezes poderá ser diferente do ponto de vista que esse profissional teria se fizesse a leitura do artigo na integra.

Diante disso, qual o orientação que o Treino me Foco traz para o profissional que somente busca informações para sua atualização nas redes sociais?

O Treino em foco entende que o profissional deveria buscar a fonte primária para identificar quais as informações passadas neste artigo ou livro. Ou seja, uma estratégia interessante seria o profissional ler a opinião ou o ponto e vista do pesquisador, e em seguida baixar o artigo ou ir ao livro e realizar a sua leitura e análise do conteúdo. Na sequência, deveria formular a sua opinião sobre o tema e com isso analisar se a mesma é convergente ou divergente do pesquisador.

Provavelmente, realizando essa análise da fonte primária, o profissional conseguirá entender melhor o porquê dos resultados encontrados no artigo. Além disso, conseguirá visualizar melhor como conseguirá aplicar esses resultados na sua vivencia prática. Portanto, de uma forma geral seria de suma importância que o profissional conseguisse analisar a fonte primária da informação.

Seguidores, não percam a vídeo aula de hoje e a opinião do Treino em Foco sobre os profissionais que somente buscam informações nas redes sociais.