Treino em Foco Responde

Exercícios para corrigir Hiperlordose Lombar

Please log in or register to do it.

     No vídeo passado do Treino em FOCO Responde abordamos a questão do equilíbrio pélvico e muitas perguntas surgiram de quais exercícios executar a fim de minimizar a lordose lombar e voltar as curvaturas normais e anatômicas da coluna vertebral. Este vídeo do Treino em FOCO Responde se baseia em responder estes questionamentos gerados sobre Hiperlordose, apresentando exercícios para fortalecimento de determinadas musculaturas e flexionamento de outras; Confira as informações assistindo ao vídeo

Progressão de carga nos exercícios abdominais - como aumentar a carga?
Equilíbrio Pélvico - Hipolordose e Hiperlordose Lombar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Obrigada pelo auxilio !!! Eu tenho apenas 18 anos e descobri que tenho hiper lordose mas fiz exercícios incorretos (levantamento terra – primeira vez peguei 40 kg , não fazia abdominal nem extensão de lombar ou seja totalmente despreparada para isso) na academia e posso ter desenvolvido um inicio de hérnia de disco fiz ressonância hoje …

    Obrigadaaaa pelo vídeo e estou no primeiro ano da faculdade de Ed.física vou me espelhar em você !!!

    • Ola, Bianca
      Por acaso voce sente incomodo ao respirar ou alguma dificuldade na respiracao em virtude da hiper lordose lombar?
      Aguardo sua resposta, pois tambem tenho hiperlordose lombar.

  2. Boa tarde Prof. João!!

    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo projeto TREINO EM FOCO que só conheci agora (procurando respostas sobre meu equilíbrio pélvico foi que conheci o TREINO EM FOCO), mas já estou fascinado! Devorando vários vídeos de uma vez, e aprendendo MUITO!
    A técnica de abordagem dos assuntos é excepcional, e apesar de não trabalhar na área, tive uma enorme afinidade com os termos técnicos pois sou estudante de nutrição.

    Sou apaixonado por atividade física, anteriormente só por artes marciais, e mais recentemente pelo treino resistido.
    Adquiri uma consciência corporal bem legal quando praticava somente artes marciais, e hoje vi que essa consciência foi muito útil para que focasse minha atividade física nos treinos de musculação.
    Essa consciência corporal também trouxe um lado muito perfeccionista com a cultura do meu corpo, e conhecer agora o TREINO EM FOCO foi perfeito, pois me ajudará muito para me expressar da forma correta com os profissionais que sempre busco ajuda. (educadores físicos, ortopedista e fisioterapeutas)

    Tenho algumas dúvidas a respeito da minha postura, assimetrias e compensações. Gostaria de saber se posso tirá-las por aqui.
    No meu caso, que acredito ter uma leve hiper lordose com uma cifose mais acentuada na parte torácica e cervical (este já é certeza pois percebo a postura da minha cabeça frente ao pescoço) . Também tenho uma leve escoliose em “S” (percebo menos flexibilidade na parte lombo-torácica do lado esquerdo e diferenças de tônus nos músculos do meu pescoço – procuro alongar bem este lado mais encurtado)

    No momento o que faço na sala de pesos quanto a isso: 1-constantes alongamentos do peitoral; 2-um foco maior em fortalecer musculos dorsais como rombóides e latissimos; 3-fortalecimento de abdomen; 4- alongando quadríceps. Um fato que fico em dúvida é que não acho que meus isquiostibiais são hipotônicos, pois tenho dificuldade de alongá-los… inclusive acho que tenho lombares hipotonicos e bem alongados, ao ver que formam um arco acentuado quando me posiciono para alongar os isquiostibiais o que vai contra quem tem hiperlordose, posso estar errado, talvez sejam os flexores do quadril que dificultam… ainda não sei dizer ao certo.

    Gostaria de mais detalhes, dicas e métodos para maximizar esta minha tentativa de correção postural…

    Ainda estou vendo os vídeos, que são muitos e pretendo assistir todos de todas as séries.

    Desculpe pelo texto enorme. Sei que provavelmente recebe MUITAS mensagens, e que será difícil responder a minha… mesmo assim desde já agradeço!

    Um abraço!

    • Obrigado pelas palavras Erick.

      Já chegaste a ver as nossas postagens sobre o assunto? Assim, poderemos ajudar com mais exatidão.

  3. João você fala do equilíbrio pélvico, exercícios e alongamentos indicados para o retorno do equilíbrio pélvico. Em relação a hiperlordose orientação fortalecer grupos hiperestendidos e promover flexionamento dos encurtados. Seguindo este principio, como ficam os exercícios para os músculos encurtados, e os grupos hiperestendidos após treino em relação ao alongamento?

  4. João Moura suas explicações são excelentes, claras e objetivas parabéns pelo trabalho. Tenho a hipo lordose, e gostaria de saber quando colocará o vídeo contendo exercícios de correção. obrigada

  5. João, pessoas com hiperlordose lombar, devem evitar o fortalecimento do quadríceps e lombar ?