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10 Comments

  1. 5

    Bianca

    Obrigada pelo auxilio !!! Eu tenho apenas 18 anos e descobri que tenho hiper lordose mas fiz exercícios incorretos (levantamento terra – primeira vez peguei 40 kg , não fazia abdominal nem extensão de lombar ou seja totalmente despreparada para isso) na academia e posso ter desenvolvido um inicio de hérnia de disco fiz ressonância hoje …

    Obrigadaaaa pelo vídeo e estou no primeiro ano da faculdade de Ed.física vou me espelhar em você !!!

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    1. 5.1

      Alencar

      Ola, Bianca
      Por acaso voce sente incomodo ao respirar ou alguma dificuldade na respiracao em virtude da hiper lordose lombar?
      Aguardo sua resposta, pois tambem tenho hiperlordose lombar.

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  2. 4

    erick

    Boa tarde Prof. João!!

    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo projeto TREINO EM FOCO que só conheci agora (procurando respostas sobre meu equilíbrio pélvico foi que conheci o TREINO EM FOCO), mas já estou fascinado! Devorando vários vídeos de uma vez, e aprendendo MUITO!
    A técnica de abordagem dos assuntos é excepcional, e apesar de não trabalhar na área, tive uma enorme afinidade com os termos técnicos pois sou estudante de nutrição.

    Sou apaixonado por atividade física, anteriormente só por artes marciais, e mais recentemente pelo treino resistido.
    Adquiri uma consciência corporal bem legal quando praticava somente artes marciais, e hoje vi que essa consciência foi muito útil para que focasse minha atividade física nos treinos de musculação.
    Essa consciência corporal também trouxe um lado muito perfeccionista com a cultura do meu corpo, e conhecer agora o TREINO EM FOCO foi perfeito, pois me ajudará muito para me expressar da forma correta com os profissionais que sempre busco ajuda. (educadores físicos, ortopedista e fisioterapeutas)

    Tenho algumas dúvidas a respeito da minha postura, assimetrias e compensações. Gostaria de saber se posso tirá-las por aqui.
    No meu caso, que acredito ter uma leve hiper lordose com uma cifose mais acentuada na parte torácica e cervical (este já é certeza pois percebo a postura da minha cabeça frente ao pescoço) . Também tenho uma leve escoliose em “S” (percebo menos flexibilidade na parte lombo-torácica do lado esquerdo e diferenças de tônus nos músculos do meu pescoço – procuro alongar bem este lado mais encurtado)

    No momento o que faço na sala de pesos quanto a isso: 1-constantes alongamentos do peitoral; 2-um foco maior em fortalecer musculos dorsais como rombóides e latissimos; 3-fortalecimento de abdomen; 4- alongando quadríceps. Um fato que fico em dúvida é que não acho que meus isquiostibiais são hipotônicos, pois tenho dificuldade de alongá-los… inclusive acho que tenho lombares hipotonicos e bem alongados, ao ver que formam um arco acentuado quando me posiciono para alongar os isquiostibiais o que vai contra quem tem hiperlordose, posso estar errado, talvez sejam os flexores do quadril que dificultam… ainda não sei dizer ao certo.

    Gostaria de mais detalhes, dicas e métodos para maximizar esta minha tentativa de correção postural…

    Ainda estou vendo os vídeos, que são muitos e pretendo assistir todos de todas as séries.

    Desculpe pelo texto enorme. Sei que provavelmente recebe MUITAS mensagens, e que será difícil responder a minha… mesmo assim desde já agradeço!

    Um abraço!

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    1. 4.1

      João Moura

      Obrigado pelas palavras Erick.

      Já chegaste a ver as nossas postagens sobre o assunto? Assim, poderemos ajudar com mais exatidão.

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  3. 3

    lani

    João você fala do equilíbrio pélvico, exercícios e alongamentos indicados para o retorno do equilíbrio pélvico. Em relação a hiperlordose orientação fortalecer grupos hiperestendidos e promover flexionamento dos encurtados. Seguindo este principio, como ficam os exercícios para os músculos encurtados, e os grupos hiperestendidos após treino em relação ao alongamento?

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  4. 2

    kelly Cristine

    João Moura suas explicações são excelentes, claras e objetivas parabéns pelo trabalho. Tenho a hipo lordose, e gostaria de saber quando colocará o vídeo contendo exercícios de correção. obrigada

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    1. 2.1

      João Moura

      Vamos gravar isso e postar sim Kelly, nos próximos 2 meses entrará em pauta.

      Abraço.

      Reply
  5. 1

    Diego Ferreira

    João, pessoas com hiperlordose lombar, devem evitar o fortalecimento do quadríceps e lombar ?

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    1. 1.1

      João Moura

      a questão é o equilíbrio pelvico Diego. veja o vídeo em anexo e ai verás que grupos deves treinar.

      abraço

      http://www.treinoemfoco.com.br/treino-em-foco-responde/equilibrio-pelvico-hipolordose-e-hiperlordose-lombar/

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