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25 Comments

  1. 12

    claudeir

    Parabens pelo vídeo.. isso ai abrange muita gente vc é um excelente profissional

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    1. 12.1

      Kayus Silva

      Obrigado Claudeir, continue assistindo e estudando nosso vídeos educacionais.
      Grande Abraço.

      Reply
  2. 11

    Tássio Renato

    Muito bom o vídeo,parabéns!!

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    1. 11.1

      Ricardo de Amorim

      Grato, Tássio Renato!

      Reply
  3. 10

    Marcos

    Parabéns pelo trabalho de vocês está ajudando muita gente !!

    Olá é possivel corrigir a musculatura abdominal pois tenho uma espécie de ” alto ” em um lado do meu abdome, e quero corrigi-la ??

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    1. 10.1

      João Moura

      Envie uma foto para o meu perfil no face MArcos com teu histórico que procurarei ajudar. Abraço.

      https://www.facebook.com/joaomouratreinoemfoco

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  4. 9

    Valdenir Morais

    Bem teho 19 anos, quando fui fazer a avaliacao para iniciar a academia o instrutor me deu os seguintes problemas posturais CIFOSE TORACICA, HIPERLORDOSE LOMBAR E ESCOLIOSE TORACICA ESQUEDA…. pronto to todo podre e torto 🙁 to muito preocupado pois sao muitos problemas e exercícios aparentemente diferente para resolve-los… queria o senhor me ajudasse me preocupo muito quanto a seguranca do exercicos da academia… Que exercicios devo fazer na academia levando em conta tudo isso?

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    1. 9.1

      Jefferson Sousa

      Valdenir, O ideal seria você procurar um fisioterapeuta ou Educador Físico especializado, ou uma clinica de pilates ou de RPG (Reeducação Postural Global) para ter um atendimento específico e qualificado para buscar resolver os seus desvios posturais.

      Abraço

      Reply
  5. 8

    erick

    Boa tarde professor João e Jefferson!

    Gostaria de saber mais a fundo da hipercifose no que diz a respeito a hiperlordose cervical… sei que estão correlacionados, porém gostaria de saber mais sobre os músculos mais próximos da cabeça, os músculos do pescoço como o esternocleidomastóideo, os flexores profundos da cabeça e a parte alta do trapézio… quais devo fazer um trabalho de flexionamento e quais devo tentar fortalecer?

    Parabéns a vocês pelo TREINO EM FOCO!!

    Um abraço!

    Reply
    1. 8.1

      Ricardo de Amorim

      Boa tarde Erick!

      A hiperlordose cervical é um desvio, aparentemente, com uma menor incidência do que não região lombar, entretanto, não se dipõem de estudos conclusivos a respeito. Más posturas que levem ao demasiado enrijecimento e encurtamentos da musculatura da região cérvico-posterior (erertores da espinhas, cervicais, trapézio superior, elevador da escápula, etc.) tendem a acentuar uma concavidade posterior da lordose cervical e, como consequência, desenvolver hiperlordose cervical.

      Você pode encontrar exercícios corretivos para hiperlordose cervical no livro POSTURA COPORAL HUMANA escrito pelo Profº Doutor João Moura e o Profº André Luiz da Silva.

      Abraço!

      Reply
  6. 7

    Bruno Mello

    João sou professor e admiro muito seu trabalho. Sempre que elaboro treinamentos para correção de hipercifose procuro passar remada, pulley pronado e supinado, não dando tanta ênfase em crucifixo inverso ou voador invertido, isso porque a carga destes exercícios acaba sendo bem inferior aos exercícios que citei acima, talvez pelo fato de que o deltóide posterior ser muito solicitado no movimento. Como o trapézio médio é um músculo capaz de gerar muita forca, sempre questionei a utilização de crucifixo e voador inverso para corrigir a hipercifose.

    Reply
  7. 6

    Diego Ferreira

    João, pessoas com hipercifose torácica podem realizar exercícios para fortalecimento do peitoral normalmente ?

    Reply
    1. 6.1

      João Moura

      Fortalecimento sim desde que façam também para a musculatura antagonista (trapézio, romboides maior e menor). Hipertrofia já é mais complicado pois poderá, dependendo da situação, atrapalhar a correção do desvio. trabalho para musculos posteriores do tronco como comentei anteriormente são fundamentais junto com alongamento para peitorais.

      abraço.

      Reply
  8. 5

    Andre Luiz Aparecido Romualdo

    Tenho algumas duvidas de como montar um treinamento de flexibilidade, frequencia semanal, quantidade de exercícios e se pode ser treinado com ou sem auxílio. Se for possivel, ainda tenho duvidas a respeito de alongamento e flexibilidade, voce poderia me ajudar se for possivel?
    Desde já agradeço!!!!!!

    Reply
    1. 5.1

      João Moura

      André,

      iremos gravar todas estas questões no TreinoemFOCO FLEXIBILIDADE, acompanhe a série e verás respondidas estas questões.

      Abraço e veja uma resposta no link abaixo.
      http://www.treinoemfoco.com.br/treino-em-foco-responde/alongar-ou-nao-alongar-antes-do-treino/

      Reply
  9. 4

    Andre Luiz Aparecido Romualdo

    Boa Noite professor, como voce esta?
    Em primeiro lugar gostaria de falar que gosto muito de assistir os seus vídeos, estou no 7º semestre de ed fisica e estou realizando estágio em uma academia. Os seus vídeos estão me ajudando muito porque até então não sabia como corrigir alguns desvios posturais dos clientes. Consigo aprender muito com suas aulas e demonstrações práticas!!!!!!!! Parabéns pelo seu trabalho!!!!!!!
    Tenha uma ótima semana!!!!!!

    Reply
    1. 4.1

      João Moura

      Excelente Andre, essa é a ajuda que queremos prestar aos acadêmicos de Educação Física, ficamos todos nós do TreinoemFOCO contentes em saber. De que universidade tu és?

      grande abraço

      Reply
  10. 3

    diego souza

    Parabéns pelo vídeo………
    Para quem tem hiperlordose lombar.
    Tenho hérnia de disco quais os cuidados que devo ter?

    Reply
    1. 3.1

      João Moura

      Olá Diego Souza.

      Evitar ao máximo carga compressiva sobre a coluna vertebral pois tais cargas geram pressão sobre discos intervertebrais e como tens hérnia discal essa situação torna-se a você contra indicada. Assim, exercícios como agachamento, desenvolvimento embora muito bons, são para você contra indicados devido a carga compressiva sobre a coluna vertebral. Outros como press francês e rosca direta geram menos pressão sobre a coluna devido a quilagem relativamente mais baixa, mas devem ser evitados se possível substituídos por outros que não projetem carga vertical sobre a coluna.

      Espero ter ajudado.

      Abraço.

      Reply
  11. 2

    luiz fernando gimenes

    tenho esse problema…ombros caídos e projetados pra frente
    e peitoral com encurtamento severo

    Reply
    1. 2.1

      João Moura

      Faça os exercícios descritos Frenando que irão ajudar, quanto ao encurtamento vou gravar um treino em foco RESPONDE a respeito. Abraço.

      Reply
  12. 1

    Celios Rangel

    Parabéns pelo vídeo….
    Peço por favor que façam um vídeo semelhante para o trabalho de correção para quem tem hiperlordose lombar

    Abraços

    Reply
    1. 1.1

      João Moura

      Estamos indo gravar hoje Celios Rangel. Acompanhe o TreinoemFOCO RESPONDE que estará lá tua resposta. Abraço.

      Reply
      1. 1.1.1

        Juan

        João, boa noite.

        Gostaria de saber, até que idade é possível a correção da hipercifose?

        Abs.

        Reply
        1. 1.1.1.1

          João Moura

          Não sei te precisar isso Juan, porém variáveis como tempo que a pessoa apresenta a hipercifose bem como o grau desta são fatores que influenciarão também. Abraço

          Reply

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