Related Articles

8 Comments

  1. 4

    João B

    Professor João, a flexão de quadril a partir da posição anatômica, com caneleira, também poderia ser colocada como um dos exercício para estabilizar esta hipolordose ? Haja visto que em seu vídeo você afirma que há um alongamento dos músculos flexores de quadril.

    Reply
    1. 4.1

      João Moura

      Este exercício irá acionar o psoas maior do ilíopsoas e tensionar a região lombar (T12 a L5) em hiperlordose, portanto não é uma boa alternativa. Deves sim ALONGAR este músculo na busca de estabilização da pelve se tratar de uma anteversão da pélvica.

      abraço.

      Reply
  2. 3

    Gilson Cerqueira

    Parabéns pelo trabalho professor João… Gostaria que o senhor falasse sobre como corrigir o desvio postura varo e valgo através do alongamento e fortalecimento.
    Desde já abrigado

    Reply
    1. 3.1

      João Moura

      Olá Gilson,

      Joelho varo/valgo geralmente possui acomodações ósseas e o motivo do desvio não apresenta, geralmente, causa muscular. Por isso, desenvolvimento de trabalhos de fortalecimento e alongamento muscular para a região do joelho, na maioria das vezes, são inócuos.

      grande abraço.

      Reply
  3. 2

    Thyago Alves

    Parabéns pelo trabalho professor João, realmente o assunto foi abordado mais uma vez com maestria … agradeço pelo comprometimento de vocês com seus seguidores .. abraço.

    Reply
    1. 2.1

      João Moura

      Muito obrigado Thyago, um grande abraço.

      Reply
  4. 1

    Victoria

    Adoro suas videoaulas!

    Reply
    1. 1.1

      João Moura

      Obrigado Victoria, buscamos sempre fazer o nosso melhor.

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *