O Treino em foco vê como importância o personal trainer de especializar em uma, duas ou mais áreas de atuação.

Quais foram os comentários que surgiram sobre o vídeo da importância da especialização do personal trainer?

Um dos nossos seguidores o Willzito que acompanham de forma assídua o trabalho do Treino em Foco, colocou a sua opinião no ultimo vídeo sobre a importância da especialização do personal trainer. Ele (Willszito) colocou que a maioria dos clientes/alunos irá escolher o personal trainer pelo valor da hora aula. Ainda comentou que ao observar os cartões que são distribuídos pelos personais trainers identificar que colocam várias aérea de atuação, como: emagrecimento, hipertrofia entre outros. Por fim, cita que dificilmente um personal trainer irá indicar outro que é especialista em determinada área, em virtude do medo de perder o aluno/cliente.

Diante disso, ele (willzito) não vê com bons olhos a realização de uma especialização por parte do personal trainer, e assim que profissionais mais generalistas poderiam fazer mais sucesso. Portanto, visualiza que o profissional deverá buscar vários cursos independente da sua especialização.

Qual a opinião do Treino em Foco sobre a especialização do personal trainer?

O Treino em Foco, compreende todas as colocações do seguidor Willzito. Entretanto, na visão da equipe (Treino em Foco) as especialização por parte do personal trainer poderá ser algo bem interessante para a sua carreira. Com isso, ele (personal trainer) poderá realizar um trabalho mais qualificado e ajudar da maneira mais assertiva as populações com determinadas características, por exemplo, hipertensos, cardiopatas, pessoas com câncer entre outros.

Assim, com sendo especialista em uma determinada área e consequentemente com um trabalho mais qualificado com esta população o personal trainer conseguirá mostrar para esse seu aluno/cliente que o mesmo está pagando mais por um serviço, mas que tem qualidade. Ou seja, o personal trainer especialista em um determinada área deverá mostrar a cada sessão treino e também fora dela, porque ele (aluno/cliente) está pagando mais caro do que o outro personal que não é especialista nesta área.

Já em relação a não indicação por parte dos profissionais em partes o Treino em Foco concorda com o seguidor Willzito. Todavia, acreditamos que essa cultura deva ser desenvolvida entre os personais trainers para que a profissão fique mais qualificada. Entretanto, isso levará algum tempo por questões culturais e principalmente o medo de perder alunos/clientes.

Portanto, o Treino em Foco vê com bons olhos a especialização por parte do personal trainer em um ou até duas área que sejam similares.

Seguidores, não percam a vídeo aula de hoje e acompanham a opinião do Treino em Foco sobre a importância da especialização do personal trainer.