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3 Comments

  1. 2

    Giovani Costa

    Parabéns pelo trabalho e pela preocupação com a educação física é de profissionais como vc DR que precisamos, quanto a questão do alongamento acredito que se necessite frisar que o alongamento pode ser realizado no sentido de aumento de flexibilidade antes da musculação sim mas não no grupo que sera utilizado durante a realização daquele dia , claro que respeitando o objetivo do treino e o tipo de atividade que sera aplicada, não vejo problema algum em treinar flexibilidade em membros inferiores após um treino de força no supino por exemplo ou até mesmo antes, se o objetivo é trabalhar recrutamento de motoneurônios em um iniciante a carga é praticamente nula e o alongamento ajuda muito na consciência corporal e consequentemente na melhor adaptação neuromuscular a atividade.

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    1. 2.1

      João Moura

      Olá Giovani, muito obrigado pelas palavras de apoio e pelas tuas colocações sobre o alongamento. Grande abraço.

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  2. 1

    Bruno Mello

    Existe muita confusão em torno desse assunto de alongamento antes da atividade física, o lamentável é que muitos educadores físicos ignoram a importância de se alongar antes da atividade porque acham que alongamento é flexionamento e com isso o aluno irá PERDER for#a. Já tive uma tendinite por praticar musculação sem um trabalho prévio de alongamento ou aquecimento específico e é responsabilidade do educador físico prevenir estas lesões orientando corretamente seus alunos

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