Qual a nova parceria do Treino em Foco?

Após longo período de conversar o Treino em Foco anuncia a parceria com a empresa Miotec. Esta empresa foi fundada em 2002 tendo sua atuação voltada principalmente para o desenvolvimento, fabricação e distribuição de equipamentos para avaliação e tratamento, bisando reabilitação, melhora valências físicas e aumento do desempenho para auxiliar na qualidade de vida.

O fruto desta parceria rende a aquisição de um eletromiógrafo pelo Treino em Foco. Com isso, será possível melhorar a qualidade dos vídeos postados no youtube, pois conseguirá apresentar para os seguidores aspectos interessantes, como quais músculos estarão atuando em determinados exercícios. Ainda, em um futuro próximo a Miotec disponibilizará outros matérias para que o Treino em Foco consiga potencializar os vídeos. Além disso, com os vídeos será uma interessante forma de divulgar os aparelhos que a empresar Miotec possui.

treino_em_foco_eletromiografia_eletromiografo

Qual foi o eletromiógrafo adquirido pelo Treino em Foco?

O aparelho de eletromiografia adquirido foi o NeW Mitool Wireless. Este é um sistema de aquisição de dados sem fio que permite utilizar tanto sensores de eletromiografia de superfície, como sensores de pressão, força, acelerometria e fluxo entre outros. O aparelho possui oito canais com 16 bits de resolução. Assim, será possível realizar por exemplo uma análise bem legal de um determinado exercícios, analisando músculos agonista, antagonista e também estabilizadores.

Este equipamento tem como característica ser de dimensões compactas que facilitam o transporte e a utilização em diversos ambientes, por exemplo é possível colocar o indivíduo correr, saltar entre outros movimentos corporais e assim capacitar as dados.

treino_em_foco_eletromiografia_eletromiografo

Além de permitir a utilização de sensores de eletromiografia, possibilitar a utilização de diversos acessórios como celular de carga, dinamômetro Manuela, escapular e dorsal para captar a força, goniômetro para determinar a angulação de articulações, sensores de sincronismo com equipamento isocinético, gatilho de sincronismo e cinta de expansão torácica. Ou seja, diante desses especificações pode-se notar que é um aparelho bem completo.

Fonte: Informações técnicas retiradas do site da Miotec.

Link: http://www.miotec.com.br/fisio-biomecanica/new-miotool-wireless/