A interação de vocês seguidores é muito importante para o Treino em foco, pois auxilia na criação de pauta para as vídeos aulas.

treino_em_foco_seguidores_agradecimento

Qual a forma que o Treino em Foco busca para responder as perguntas realizadas pelos seguidores?

Atualmente o Treino em Foco vem tendo uma grande interação com os seus seguidores, tanto no canal youtube, no site e nos perfis do Facebook. Nessa interação os seguidores parabenizam o trabalho realizado pela equipe Treino em Foco e também fazem perguntas sobre diferentes temas relacionados a pratica de atividade e exercícios físicos. Todavia, ocorre uma grande demanda de perguntas e na maioria das vezes fica difícil para o professor João Moura e professor Jefferson conseguir responder a todas.

Diante disso, uma estratégia que a equipe Treino em Foco criou, foi analisar as perguntas e identificar as perguntas que são realizadas sobre um mesmo tema é fazer um vídeo para responde-las. Com isso, fica possível responder vários seguidores que fizeram perguntas relacionadas ao mesmo tema. Entretanto, alguns seguidores realizam perguntas de um tema bem específico. Dessa forma, uma segunda estratégia que a equipe Treino em Foco buscou, foi realizar a respostas dessas perguntas em forma de texto.

Na avaliação da equipe Treino em Foco, essas estratégias realizadas (repostas com vídeo e textos) estão atingindo o objetivo e proporcionando ao Treino em Foco uma ótima interação com os seguidores.

agradecimento_treino_Em_foco_seguidores

Qual a ajuda que vocês seguidores dão ao Treino em Foco ao realizar essa interação?

Como descrito acima no texto, hoje em dia os seguidores tem uma grande interação com a equipe Treino em foco, via canais de mídia (youtube, site e perfis no Facebook). Ao realizar essa interação os seguidores ajudam muito a equipe Treino em Foco a planejar os conteúdos para postagens.

Com a interação (via perguntas) o professor João Moura e Jefferson conseguem visualizar quais as principais dúvidas que seus seguidores tem sobre diferentes formas de treinamentos. Ou seja, com isso é possível que o Treino em Foco busque sanar da maneira mais técnica e pratica possível as dúvidas de profissionais de Educação Física, acadêmicos de Educação Física e também dos praticantes de treinamentos aeróbios ou resistidos.  Porém, alguns seguidores entram em contato com a equipe Treino em foco, apresentando o seu planejamento de treino e questionando se o seu treino está certo ou errado. Entretanto, essa forma de análise é impossível.

Por que é impossível que o professor João Moura e a equipe Treino em Foco realize a análise de planejamentos de treinos dos seguidores?

Como apresentado acima no texto, muitos seguidores entram em contato com o Treino em Foco principalmente no site e perfis no Facebook, apresentando o seu planejamento de treino e pedindo a opinião, principalmente do professor João Moura, se este treino está certo ou não. Esta forma de análise do treinamento (lendo a relação dos exercícios prescritos) é impossível. Para avaliar se a prescrição de planejamento de treino está adequada ou não para um indivíduo, é necessário analisar diversos fatores como:

– Objetivo principal do indivíduo;

– nível de condição física do indivíduo;

– capacidade de recuperação entre as sessões de treinamento;

– nível de coordenação para execução dos exercícios, sejam eles aeróbios ou resistidos;

– analisar se o indivíduo é portador ou não de alguma limitação, entre elas desvios posturais.

Esses pontos descritos acima no textos são alguns que o profissional de Educação Física deverá analisar para realizar de forma segura e eficiente a prescrição de um planejamento de treino para um indivíduo. Por isso, é impossível que o professor João Moura realize a análise de um programa de treinamento via internet.

treino_em_foco_rede_social_treino_em_foco_educação_física

Seguidores, assistam o vídeo de hoje e visualizem os agradecimentos da equipe Treino em Foco a vocês.