terça-feira, fevereiro 18, 2014
Capa / Principios do Treinamento / Principio da Individualidade Biológica

Principio da Individualidade Biológica

PRINCÍPIO DA INDIVIDUALIDADE BIOLÓGICA apresenta que não existe indivíduos exatamente iguais e em função disto o treinamento deve ser individualizadamente prescrito para cada praticante. A dose de genética mais as vivências físicas do cotidiano fazem com que as pessoas apresentem diferenças físicas, antropométricas, bioquímicas, fisiológicas e funcionais e, desta forma, não respondam exatamente da mesma forma a uma mesma carga de treinamento.

Portanto, a carga, ou sobrecarga de treino, deve ser individualizada e prescrita a partir do conhecimento de alguns aspectos fisiológicos, biomecânicos e antropométricos de cada praticante.

Assista ao vídeo e entenda melhor.

Busque orientação qualificada SEMPRE… uma ótima semana emFOCO a você.

Principio da Individualidade Biológica
4 Votos, 10.00 Classificação média (98% score)

Sobre Jefferson Sousa

Com 23 anos de idade é acadêmico formando na Graduação em Licenciatura e Bacharel em Educação Física na Universidade Regional de Blumenau. Tem como foco de atuação a área do Fitness e Wellness com pretensão na carreira como Personal Trainer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top