Exercícios abdominais para emagrecer, essa é uma “estratégia” utilizada por muitos indivíduos nas academias para eliminar gordura localizada. Porém, será que funciona?

exercícios_abdominais_para_emagrecer_abdominal_emagrece_treino_em_foco_emagrecimento

Em muitas academias pode-se visualizar indivíduos executando exercícios abdominais para emagrecer e principalmente para eliminar gordura localizada dessa região (região abdominal). Mas será que isso funciona mesmo? Infelizmente não, quando realiza-se exercícios abdominais ocorrerá o aumento de força, resistência e até mesmo dependendo da forma de execução da carga de esforço dos exercícios abdominais o desenvolvimento de hipertrofia muscular dessa região, porém a eliminação de gordura localizada executando exercícios abdominais não ocorre.

Dessa forma, para reduzir a gordura da região abdominal, é necessário que o indivíduos executem treinamentos acoplado a uma dieta que gere um déficit energético. Ou seja, gasto de energia no dia a dia e ao longo das semanas, meses deverá ser maior do que o consumo de energia. Diante disso, esse déficit energético produzirá um maior metabolismo (utilização) de gordura para a produção de energia. Com isso produzindo uma diminuição da gordura localizada em várias regiões corporais como: braço, coxa e também na região abdominal. Com isso o indivíduo conseguirá definir a região abdominal.

abdominal_emagrece_abdominal_para_emagrecer_treino_em_foco_exercicios_abdominais_para_emagrecer

Abdominal para emagrecer? Realizar exercícios abdominais para emagrece funciona?

Se você seguidor do Treino em Foco tem a por objetivo que realizar um grande número de séries e consequentemente repetições de exercícios abdominais para emagrecer, você está complemente equivocado no seu raciocínio. Ou seja, realizar exercícios abdominais para emagrecer, não proporcionará a eliminação de gordura da região abdominal.

Isso é um grande mito que ocorre na maioria das academias, aonde muitos praticantes pensam que realizar um grande número de exercícios abdominais gerará a perda de gordura localizada e consequentemente a redução da circunferência abdominal, emagrecimento e definição da musculatura da região abdominal.

Na sequência será descrito como é consumido gordura pelo nosso sistema energético.

exercícios_abdominais_para_emagrecer_treino_em_foco_abdominal_emagrece

Por que realizar exercícios abdominais para emagrecer não funciona? Como ocorre o metabolismo da gordura em nosso organismo?

Realizar exercícios abdominais para emagrecer é uma inverdade, pois quando consumimos gordura a mesma é utilizada dentro dos metabolismo energético aeróbio do corpo de uma forma geral , ou seja, todas as células adipócitas (células de gordura) corporais.

Por exemplo, quando um indivíduo está realizando um trabalho para o emagrecimento (dieta+ treinamento) com o tempo a mesmo não vem a perder somente gordura corporal na região abdominal, ou seja, ocorrerá uma redução dos níveis de gordura em todas as regiões corporais, aonde estão localizadas as células de gordura (células adipocitas). Essa redução de gordura torna-se visível principalmente no antebraço, braço e ombro e região abdominal.

exercícios_abdominais_para_emagrecer_abdominal_emagrece_treino_em_foco_emagrecimento

Por que ocorre o emagrecimento?

O emagrecimento ocorre principalmente quando o indivíduo proporciona a ocorrência de um déficit energético, ou seja, quando um indivíduo por exemplo que busca o emagrecimento consegue durante o seu dia a dia e consequentemente durante a semana produzir um gasto de energia maior do que o seu consumo de calorias. Diante dessa situação, será produzido um déficit energético que induzirá a um maior consumo de gorduras e, consequentemente levando ao fenômeno do emagrecimento.

Já que os abdominais não eliminam gordura localizada, o que ocorre quando um indivíduo executa os exercícios abdominais para emagrecer?

Já que realizar exercícios abdominais para emagrecer é um mito, quando um indivíduo executa por exemplo 40, 50 ou 100 abdominais ele estará fortalecendo a parede abdominal, ou seja, estará fortalecendo os músculos transverso do abdome, reto abdominal, oblíquos interno e externo.

Então, mais uma vez reforçando quando executa-se os exercícios abdominais seja qualquer variação não ocorrerá a consumo de gordura localizada. Um exemplo para ilustrar a ocorrência do emagrecimento é quando um indivíduo obeso inicia em um treinamento buscando o emagrecimento e após um certo tempo visualizamos que esse indivíduo emagreceu. Ao visualizarmos esse indivíduo poderá ser notado que inclusive ocorreu um “emagrecimento” nas bochechas, ou seja, ocorreu uma diminuição do teor de gordura na região da face.

Dessa forma, a pergunta que fica é: Qual foi o exercício que esse indivíduo realizou para a bochechas?

Se a ideia que o exercício localizado consome a gordura local, esse indivíduo que realizou o treinamento para emagrecimento e reduzir o teor de gordura na região da fase (bochechas) só pode ter realizado exercícios específicos para essa região. Obviamente, isso não ocorreu pois não existe nenhum exercício especifico para as bochechas. Dessa forma, fica comprovado o efeito fisiológico que ao produzir um déficit energético (descrito anteriormente no texto) todos os locais do corpo que apresenta, adiposidade serão reduzidos.

Ainda de outra forma, gerando um déficit energético ocorrerá um aumento do consumo de gordura e todas as regiões corporais que apresentam células adipocitas estão diminuindo o teor de gordura subcutâneo como: região da coxa, braço e também a região abdominal. Com isso o indivíduo terá uma definição e produzindo o aparecimento do relevo (desenho) muscular.

emagrecimento_treino_em_foco_exercícios_abdominais_para emgrecer_abdominal_emagrece

Então o que fazer para perder ou eliminar gordura da região abdominal, já que os exercícios abdominais para emagrecer não produzem esse efeito?

Diante de todas as explicações colocadas no texto, para eliminar gordura da região abdominal é necessário que realiza-se um programa de treinamento que gere juntamente com uma dieta adequada um ótimo déficit energético. Dessa forma, potencializando o consumo de gordura corporal e produzindo o emagrecimento e redução de gordura da região abdominal.

treino_em_foco_exercícios_abdominais_para_emagrecer_abdominal_emagrece

Seguidor não perca a vídeo aula de hoje e tire todas as suas dúvidas sobre exercícios abdominais para emagrecer.