Abdominal para Oblíquos no solo é um ótimo exercício para se trabalhar com eficiência a musculatura de Oblíquos interno e externo.

abdominal_oblíquos_solo_treino_em_foco_execução

 

O exercício de Abdominal para Oblíquos no solo exigirá um forte trabalho da musculatura de Oblíquos interno e externo. No momento da execução o praticante realizará a elevação dos membros inferiores e superiores, dessa forma, produzindo o movimento de inclinação lateral da coluna vertebral, movimento esse que é efetuado pela musculatura de Oblíquos interno e externo. Esse exercício exigirá do praticante um forte nível de força muscular e coordenação motora. Diante disso, não é indicado para indivíduos iniciante na musculação, pois os mesmos não possuem ainda um nível de força e coordenação motora elevados. Sua prescrição é indicada para praticantes intermediários e avançados no treinamento resistido com pesos ou musculação, porque esses praticantes apresentação um bom nível coordenativa e de força muscular.

abdominal_obliquos_solo_treino_em_foco_execução

 

Como executar corretamente o Abdominal para Oblíquos no solo?

Primeiramente o indivíduo deverá deitar sobre um colchonete no solo. Na sequência posicionara-se em decúbito lateral (de lado). Nessa posição o praticante deverá fixar sua pelve no solo, porque ela será o ponto de referência para o movimento que será executado na sequência.

Feito o posicionamento inicial em seguida o praticante realizará a elevação dos membros inferiores com os joelhos estendidos e concomitantemente a isso uma elevação dos membros superiores. Então na fase concêntrica do Abdominal para Oblíquos no solo o praticante deverá executar uma elevação dos membros inferiores com os joelhos estendidos e uma elevação do tronco ao mesmo tempo. A carga sobre a musculatura de Oblíquos interno e externo será produzida pelo peso gravitacional dos membros inferiores, superiores e tronco. Essa carga gerará um forte trabalho dessa musculatura. Já na fase excêntrica do exercício o praticante deverá retornar ao posicionamento inicial.

abdominal_oblíquos_solo_treino_em_foco_execução

 

É um exercício forte e pesado para se executar, dessa forma, exigirá uma grande produção de força muscular, entretanto é um exercício extremamente eficiente para musculatura de Oblíquos interno e externo.

Por que executar o exercício com os joelhos estendidos?

Executando o Abdominal para Oblíquos no solo com os joelhos estendidos, o praticante aumentará o braço de alavanca da resistência, dessa forma, aumentando a exigência da musculatura de Oblíquos interno e externo.

Qual o movimento realizado no exercício Abdominal para Oblíquos no solo?

No momento da execução do exercício Abdominal para Oblíquos no solo o praticante realizará o movimento de inclinação lateral da coluna vertebral.  Esse movimento de inclinação é realizado pelos músculos Oblíquos interno e externo, isso justifica o porquê ocorre um forte trabalho dessa musculatura nesse exercício.

abdominal_obliquos_solo_treino_em_foco_posição_braços

Como posicionar os braços no momento da execução do Abdominal para Oblíquos no solo?

Para executar o exercício o praticante poderá cruzar os braços a frente do tronco e realizar o movimento. Outro forma é posicionar as mãos atrás a cabeça, com esse posicionamento ocorrerá um aumento da carga de esforço sobre a musculatura de Oblíquos interno e externo.

abdominal_obliquos_solo_treino_em_foco_posição_membros_superiores

O exercício Abdominal para Oblíquos no solo é indicado para qual público?

Esse exercício não é indicado para indivíduos iniciantes porque exigirá do executante uma boa capacidade coordenativa do e, um razoável nível de força muscular. Por essas razões não é um exercício indicado para iniciantes porque esses indivíduos ainda não apresentam essas capacidades.

Diante disso, o exercício de Abdominal para Oblíquos no solo é indicado para indivíduos intermediários e avançados na pratica do treinamento resistido com pesos ou musculação.

abdominal_oblíquos_solo_treino_em_foco_execução

Então seguidor, não perca as orientações sobre a execução correta e para quem prescrever o Abdominal para Oblíquos no solo.