Abdominal na bola para Oblíquos, é uma excelente variação para treinar de forma intensa o músculo Reto Abdominal e principalmente Oblíquos interno e externo.

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Dentre inúmeras variações para treinar os músculos Oblíquos interno e externo, o exercício Abdominal na bola para Oblíquos é excelente para treinar de forma intensa o Reto Abdominal, Oblíquos interno e externo. Para executar esse exercício (Abdominal na bola para Oblíquos) o praticante deverá posicionar-se como se fosse realizar o exercício de flexão de braço, entretanto, posicionará seus pés sobre a bola com um leve afastamento lateral e, seus membros superiores a frente para equilibrar seu corpo. É necessário que o praticante mantenha a coluna vertebral alinhamento mantendo as curvaturas naturais e fisiológicas da mesma. Realizado o posicionamento inicial o praticante realizará movimentos de rotação lateral da pelve para a esquerda e para a direita. Com essa movimentação será exigido um forte trabalho de forma dinâmica dos músculos Oblíquos interno e externo.

Um último ponto a ser frisado é que esse exercício exigirá do praticante uma boa coordenação motora e um nível de força muscular razoável. Diante sessa situação deverá ser realizado ou prescrito para praticantes intermediários ou avançados no treinamento resistido com pesos.

Primeiramente descreveremos como o praticante deve posicionar-se para executar o Abdominal na bola para Oblíquos.

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Como posicionar-se corretamente para executar o Abdominal na bola para Oblíquos?

Para executar o exercício Abdominal na bola para Oblíquos o praticante deverá posicionar-se com as penas sobre a bola com um pequeno afastamento lateral, para que consiga rodar lateralmente os pés sobre a bola e, posicionar os membros superiores (seguimento mão e braço) como se fosse executar o exercício de flexão de braço.

Adotada essa posição a ação gravitacional agirá sobre o corpo do praticante gerando uma tendência de hiperextensão da coluna vertebral, ou seja, “jogar” a pelve a coluna vertebral do praticante na direção do solo. Dessa forma, será necessário o praticante manter a posição com uma alinhamento correto da coluna vertebral (mantendo as curvaturas naturais e fisiológicas da coluna vertebral) para isso ocorrerá uma contração isométrica do músculo Reto Abdominal. Então antes mesmo do praticante iniciar o exercício já ocorrerá uma contração isométrica do músculos Reto Abdominal para sustentar a posição inicial.

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Na sequência descreveremos como executar o Abdominal na bola para Oblíquos.

Como executar corretamente o exercício Abdominal na bola para Oblíquos?

Realizado o posicionamento inicial descrito anteriormente o praticante estará pronto para iniciar a execução do exercício. Para executar o exercício o praticante deverá realizar movimento rodando para o lado esquerdo e direito, ou seja, realizar rotações da pelve para o lado direito e esquerdo continuamente.

Um ponto importante é que o exercício Abdominal na bola para Oblíquos deverá ser executado sem que o praticante encoste o pé no chão.

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Qual os músculos que são fortemente trabalhados no exercício Abdominal na bola para Oblíquos?

Nesse exercício a ênfase maior será sobre a musculatura de Oblíquos interno e externo, que serão exigidos no momento que o praticante realizar os movimentos de rotação da pelve para os lados. Entretanto, o músculo Reto Abdominal também é solicitado de forma intensa nesse exercício, porém, o trabalho será mais forte sobre os Oblíquos interno e externo.

A musculatura de membros superiores também será solicitada fortemente para manter a estabilidade e equilíbrio do praticante.

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O que é necessário para executar corretamente o exercício Abdominal na bola para Oblíquos?

Na execução do Abdominal na bola para Oblíquos exigira-se do praticante um certo grau de coordenação motora.  Diante disso, deverá ser executado por praticantes intermediários ou experientes no treinamento resistido com pesos. Pois esses praticantes na maioria das vezes já apresentam um certo grau de coordenação motora e níveis de força adequado para executar o exercício em questão.

O Abdominal na bola para Oblíquos é eficiente?

É um exercício bem interessante de ser executado e eficiente para trabalhar de forma forte o músculo Reto Abdominal e, principalmente de forma intensa devido os movimentos de rotação lateral da pelve os músculos Oblíquos interno e externo.  Dessa forma, o Abdominal na bola para Oblíquos pode ser introduzido como uma variação nos treinos de abdominais para treinar principalmente de forte intensa os Oblíquos interno e externo.

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Seguidor, não perca o vídeo de hoje e acompanhe as orientações para executar de forma segura e eficiente o Abdominal na bola para Oblíquos interno e externo.