quinta-feira, outubro 2, 2014
Capa / Dicas de Abdominais / Exercício Abdominal para Iniciantes – Prancha Inclinada

Exercício Abdominal para Iniciantes – Prancha Inclinada

Dicas de Exercício Abdominal

     O Treino em FOCO lança aos seus visitantes uma nova série de exercícios abdominais. Dicas de diversos exercícios para tonificar e fortalecer a musculatura abdominal. Explicação de execução correta dos exercícios, variações, formas de intensificar e diminuir a intensidade do exercício e muito mais você encontrará nos vídeos desta novidade que a equipe Treino em FOCO lança hoje. Confira o vídeo de abertura da série e logo abaixo o primeiro vídeo da nova série.

Exercício Abdominal para Iniciantes – Prancha Inclinada
2 Votos, 6.00 Classificação média (66% score)

2 comentários

  1. Professor João, qual é a quantidade ideal de repetições e séries e tempo de descanto entre as séries para o bom desenvolvimento da musculatura abdominal?

    • Ricardo de Amorim

      Olá Giovanni, se seu treino visa hipertrofia, segundo dados da literatura, o ideal é trabalhar de 8 à 12 repetições, normalmente as sérias podem varias de 3, 4 séries, e o tempo de descanso gira em torno de 1 minuto. Lembrando que para o treino de hipertrofia é necessário atribuir quilagens que fiquem em torno de 70 à 80, 85% de carga máxima que o indivíduo pode executar. Procure um Profissional de Educação Física para que ele possa lhe orientar devidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>