Você CONHECE o treinamento intervalado?

 

Você sabe como APLICAR o treinamento intervalado, visando o emagrecimento?

 

E ainda, será que podemos APLICAR a metodologia do treinamento intervalado no futebol, obviamente visando o emagrecimento?

 

Bom pessoal, REALIZAMOS o treinamento intervalado visando o emagrecimento, com o objetivo de gerar um EPOC intenso, ou seja, um consumo excessivo de oxigênio pós exercício, ou consumo de energia forte no pós treino, e particularmente da gordura corporal.

O treinamento intervalado apresenta uma característica BÁSICA de oscilar as cargas de treinamento. Impor ao organismo sobrecargas em um momento ALTAS em outro momento sobrecargas de intensidade BAIXAS OU MODERADAS, é a base desta metodologia de treino.

No vídeo aula de hoje, APRESENTAREMOS um treinamento intervalado focando no futebol, para por exemplo jogar uma partida de futebol no FINAL DE SEMANA, então passa ser interessante realizar um trabalho aeróbio durante a semana, obviamente visando o emagrecimento, mas que você possa SIMULAR os atos motores do futebol como por exemplo: trotar de frente, de costas, deslocamento lateral, em diagonal, de frente, entre outros movimentos que produzimos durante a atividade motora do FUTEBOL.  Podemos nesse treinamento intervalado voltado ao futebol, trabalhar com algumas ARRANCADAS, ACELERAÇÕES durante o trabalho, porém sempre intervalando a cargas de treinamento e controlando pelo CARDIOFREQUENCIMETRO lembrando mais uma vez que o foco é no emagrecimento.

No vídeo o professor João Moura, REALIZARÁ o treinamento intervalado, controlando a carga de esforço alta ou baixa sem ter um padrão de tempo, como foi utilizado e mostrado nos programas anteriores, mas controlando pela PERCEPÇÃO SUBJETIVA DE ESFORÇO  e pela FREQUÊNCIA CARDÍACA, então quando o professor João Moura atingir valores altos  de FREQUÊNCIA CARDÍACA ele diminuirá o esforço, já quando atingir valores baixos DE FREQUÊNCIA CARDÍACA  voltará a subir a intensidade do esforço físico do treinamento intervalado para o futebol, e também para o emagrecimento. Você acompanhará esse treinamento no vídeo.

Você PERCEBERÁ no vídeo, que o trabalho de ACELERAÇÃO não é com carga total, OU SEJA,  não é explosivo em condições MÁXIMAS, é um treinamento intervalado explosivo em uma intensidade SUBMÁXIMA, em torno de 70% ou 75% da velocidade máxima, para que o praticante possa dar continuidade ao treinamento intervalado  e  não fique parado, e esteja o tempo todo EXECUTANDO o exercício, então a ideia é: aumenta e diminui a carga, porém não para,  pois o objetivo é manter o TRABALHO CARDIOVASCULAR, com momentos mais fortes de arrancada submáxima, e mantendo o trote o tempo todo nesse treinamento intervalado par ao futebol, que tenderá a AUXILIAR no processo de emagrecimento.

Lembrando que o ESFORÇO CARDIOVASCULAR no jogo de futebol não é linear, muito pelo contrário, ocorre OSCILAÇÕES grandes durante o jogo, e se você objetivar realizar esse treinamento intervalado para o futebol visando o emagrecimento, ele também trará uma CONDIÇÃO FÍSICA MELHOR para você bater sua “pelada” no final de semana.

 

Então SEGUIDOR do Treino em Foco, NÃO PERCA a vídeo aula de hoje e saiba como EXECUTAR o treinamento intervalado para o futebol, e que lhe ajudará no processo de emagrecimento.