Você está REALIZANDO um treinamento buscando o emagrecimento?

Você CONHECE o treinamento em aeróbio em zona lipolítica para o emagrecimento?

 

Treinamento aeróbio em zona lipolítica é EFICIENTE para um indivíduo, que está treinamento visando o emagrecimento?

 

Semana temática sobre emagrecimento, e hoje FALAREMOS sobre o clássico do trabalho aeróbio para emagrecimento, dentro da academia em esteira rolante, que é o trabalho aeróbio continuo em ZONA ALVO.

 

Bom pessoal hoje faremos um trabalho em ZONA ALVO, para trabalharmos com esse método passa ser interessante utilizar um CARDIOFREQUENCIMETRO, para controlarmos o valor por exemplo, da frequência cardíaca durante o treinamento aeróbio continuo em zona alvo. Hoje o trabalho de emagrecimento que apresentaremos é em zona lipolítica.

Mas o que é zona lipolítica?

É uma INTENSIDADE do treinamento aeróbio tal, que permitirá consumir energia e uma boa fatia desse consumo energético é de GORDURA, e chamamos então de zona lipolítica, ou seja, uma zona de intensidade de esforço, na qual a carga do exercício promove uma FACILITAÇÃO do consumo de gordura, em detrimento por exemplo, ao Glicogênio muscular. Claro que isso DEPENDERÁ muito da intensidade da carga de esforço, depende também muito do INDIVIDUO que está treinando, ou seja, depende muito do CONDICIONAMENTO FÍSICO do indivíduo que está praticante esse exercício visando o emagrecimento.  O Treino em Foco, tem um programa gravado sobre zona alvo aeróbica, o link está na DESCRIÇÃO desse vídeo, na verdade é uma aula de como CALCULAR zona alvo.

A zona lipolítica se ENCAIXA entre 50 a 60 % da FREQUÊNCIA CARDÍACA MÁXIMA, por exemplo no vídeo de hoje, aonde o professor João Moura estará se exercitando em zona alvo lipolítica, a 50 % do seu esforço máximo a FREQUÊNCIA CARDÍACA dele deverá estar em 122 BPM, já a 65% do esforço máximo dele a 138 BPM. Como ele estará trabalhando com um CARDIOFREQUENCIMENTRO, esse controle se tornará relativamente fácil, basta encontrar uma intensidade independentemente da VELOCIDADE da esteira, mas uma velocidade e intensidade tal, que PERMITE o trabalho na esteira entre 122 e 138 BPM, para potencializar o trabalho de emagrecimento

Lembrando que para calcular a ZONA ALVO, você precisará da sua FREQUÊNCIA CARDÍACA DE REPOUSO, obter a FREQUÊNCIA CARDÍACA TEÓRICA MÁXIMA, normalmente as pessoas utilizam o 220 menos a idade, como uma equação base para predizer a frequência cardíaca máxima, mas o Treino Em foco também fez uma postagem sobre COMO OBTER essa frequência cardíaca máxima, a partir de diferentes equações, o link desse vídeo também está na descrição desse vídeo.

A partir disso você terá a frequência cardíaca de repouso, e a teórica máxima, com esses dois dados, você calculará a ZONA ALVO DE TREINAMENTO AERÓBIO, no caso de hoje como é um trabalho continuo em zona lipolítica, como comentado anteriormente, é um trabalho de 50 a 65% da frequência cardíaca máxima, lembrando que essa é uma ZONA ALVO interessante para trabalhar no treinamento visando emagrecimento.

 

Então SEGUIDOR, não perca a vídeo aula de hoje, e saiba como CALCULAR e UTILIZAR a zona lipolítica no seu treinamento visando emagrecimento.