Você está querendo EMAGRECER?

Você está EXECUTANDO treinamento buscando o emagrecimento?

Quer CONHECER os aspectos de segurança que devemos ter no treinamento para emagrecimento?

 

Hoje FALAREMOS da segurança no treinamento que visa o emagrecimento. A segurança no treinamento são todos os aspectos, que vão envolver você REALIZAR o treinamento para o emagrecimento com menor risco de LESÃO, em lugar adequado e com ROUPAS adequadas. Opa, já falamos do PRIMEIRO ponto, que é executar os exercícios com uma roupa adequada, se é um dia QUENTE você deverá estar com uma roupa adequada para a temperatura ambiente, se for um dia FRIO você deverá utilizar uma roupa adequada para esse dia frio. Porém as vezes VEMOS pessoas praticando exercícios físicos na rua, em dia quente ainda AGASALHADAS acreditando que ao suarem mais, estarão perdendo mais peso de GORDURA isso é um mito, ou seja, isso não existe. A pessoa estará perdendo mais ÁGUA, estará se desidratando, correndo risco até de passar mal durante a execução do treinamento, e perdendo performance da atividade por HIPERTERMIA corporal por estar usando uma roupa não adequada para o treinamento por exemplo visando o emagrecimento. No VERÃO use roupas claras, procure usar roupas leves e curtas, e que lhe permitam boa mobilidade.

Também podemos pensar no CALÇADO que o praticante utilizará para o treinamento, é importante utilizar um calçado adequado para realizar atividade que nesse caso visa o emagrecimento, como nas atividades de CORRIDA e CAMINHADA. Então é importante utilizar um CALÇADO com uma boa absorção de impacto, para que você posso realizar a caminhada ou corrida de uma forma adequada. Se o programa de exercício físico visando o emagrecimento envolve uma partida DE FUTEBOL, você deverá colocar um tênis adequado ao tipo de gramado para realizar adequadamente e com segurança a pratica. Com esse cuidado não irá acontecer com você de iniciar a atividade, e uma ou duas semanas depois ter uma LESÃO que implicará na parada do treinamento e atrapalhando no seu programa de emagrecimento.

Se o dia estiver muito ENSOLARADO, é importante que você utilize PROTETOR SOLAR, um BONÉ, e ÓCULOS escuros, durante a sua caminhada ou corrida é fundamental, e procurar HORÁRIOS adequados e que não sejam muito quentes, para não atrapalhar seu rendimento e seu programa de emagrecimento. Se você é INICIANTE, importante também cuidar do tempo entre a ÚLTIMA REFEIÇÃO e o exercício físico, então se você fizer, caminhada, natação, ciclismo, corrida, não importante qual a atividade, não é interessante realizar essa atividade ou treinamento logo após a REFEIÇÃO, principalmente se ela for pesada, o interessante seria realizar uma REFEIÇÃO LEVE uns trinta minutos antes dos exercícios ou da sessão de treinamento visando emagrecimento.

Um aspecto FUNDAMENTAL do treinamento é a carga, ou seja, INTENSIDADE E VOLUME que será utilizada na sessão, para o processo de emagrecimento. A motivação exagerada pode levar ao ERRO, ou seja, o praticante não ajusta adequadamente a CARGA do  exercício, por exemplo, não procura um profissional de EDUCAÇÃO FÍSICA para orientar, e no primeiro dia de uma sessão de caminhada já faz um hora e meia, isso pode ser EXTREMAMENTE danoso para o praticante que está totalmente descondicionada, e o pior poderá ser uma pessoa que está com um alto grau de OBESIDADE, e isso não é adequada, porque está pessoa está produzindo uma carga que não é adequada a CONDIÇÃO FÍSICA dela, e consequentemente poderá gerar LESÕES atrapalhando o seu programa de emagrecimento, então busque orientação de um profissional de Educação Física. Acompanhe as outras DICAS no vídeo.

 

Então SEGUIDOR, não perca o vídeo de hoje, e conheça alguns CUIDADOS que devemos ter numa sessão de treinamento visando o emagrecimento.