Você APRESENTA algum tipo de assimetria muscular?

Você tem assimetria muscular no BRAÇO?

Estão com problema para equilibrar o VOLUME MUSCULAR do Bíceps Braquial e do Tríceps?

Quer saber como CORRIGIR essa assimetria muscular no Braço?

 

Semana temática sobre assimetria muscular, hoje ANALISAREMOS assimetria muscular no quesito de volume, envolvendo a musculatura do seguimento BRAÇO tanto os FLEXORES DO COTOVELO (Bíceps Braquial, Braquial, e Braquiorradial), como os EXTENSORES DO COTOVELO (Tríceps Braquial).

Como já comentado ANALISAREMOS assimetria muscular DO BRAÇO, teremos que entrar com uma carga e trabalho de HIPERTROFIA MUSCULAR, quando essa assimetria muscular é um problema de VOLUME MUSCULAR, e  ocorre por exemplo nos flexores do cotovelo (Bíceps Braquial, Braquial e Braquiorradial), envolvendo particularmente o Bíceps Braquial que é o MÚSCULO que dá o maior desenho da parte anterior do Braço, e também quando essa assimetria muscular ocorre na região posterior do braço, especificamente falando do Tríceps Braquial.

Devemos RELEMBRAR algo que já estamos falando para você seguidor ao longe dessa semana, não podemos estar buscando uma CORREÇÃO da assimetria muscular em uma região, e estarmos GERANDO uma assimetria muscular em uma outra região. POR QUE falamos isso? Porque alguns exercícios não são capazes de ISOLAR COMPLETAMENTE um grupo muscular, ao fazermos um trabalho associado ao trabalho normal BILATERAL, buscando nessa trabalho paralelo unilateral a correção do volume muscular.  Dessa forma devemos BUSCAR ISOLAR o máximo o grupo muscular que apresenta essa assimetria muscular, para não acabar gerando uma assimetria muscular em outra região. Então no vídeo de hoje UTILIZAREMOS o banco SCOTT para apresentar uma ideia ou uma proposta de exercício CORRETIVO, não é única forma de trabalhar, MAS nessa execução no banco SCOTT COM HALTER conseguiremos isolar com maior eficiência o trabalho dos FLEXORES DO COTOVELO (Bíceps Braquial, Braquial, Braquiorradial), como também do EXTENSORES DO COTOVELO (Tríceps Braquial), com cargas que caracterizem um trabalho que vá gerar HIPERTROFIA MUSCULAR, porém, tentando isolar os máximo esses grupos musculares citados e que apresentam assimetria muscular, por uma diferença no volume muscular.

Primeiro ponto a analisar se fossemos executar esse exercício de Rosca com Halteres em pé, é lembrar   que ao FLEXIONAR o cotovelo ocorre um trabalho bem forte do DELTOIDE na sua Face ANETRIOR, estabilizando o Braço na posição ideal para executar o exercício de Rosca Bíceps com Halter em pé, então geraríamos um trabalho forte de DELTOIDE, e não isolando o trabalho do Bíceps Braquial. Então ao FLEXIONARMOS o cotovelo a aproximadamente 90º e se relaxarmos a articulação do Ombro, esse PESO CAIRÁ em decorrência da ação gravitacional, fazendo um pendulo gravitacional, e isso jogará o COTOVELO para trás. ENTÃO para que o indivíduo permaneça com o braço VERTICALIZADO, o Deltoide Anterior será acionado para manter a posição ideal para executar o exercício de Bíceps com Halter.

Utilizando o banco SCOTT para realizar o exercício visando a melhora e correção da assimetria muscular, ocorrerá um alivio forte do trabalho dos músculos SINERGISTAS e ESTABILIZADORES.

 

Então SEGUIDOR do Treino em Foco, NÃO PERCA o vídeo de hoje, e saia como corrigir a assimetria muscular entre os músculos do Braço, Bíceps Braquial, Braquial, Braquiorradial, e Tríceps Braquial.