O exercício de puxada no Graviton, é muito interessante para indivíduos que estão iniciando na musculação, e que buscam um melhor condicionamento e ganhos de força para executar o exercício de barra fixa.

 

A máquina de Graviton é extremamente útil, pois permite que graduamos a resistência para o exercício de puxada no Graviton, para um executante que esteja iniciando na musculação, que talvez com o seu peso corporal e com o nível de força que apresenta não consiga realizar por exemplo o exercício de barra fixa, dentro de uma técnica adequada. Então uma ótima estratégia é realizar a puxada no graviton, pois permite diminuirmos a sobrecarga do peso corporal do praticante, e com isso que ele consiga desenvolver o exercício.

puxada_graviton_barra_fixa_treino_em_foco

Como deve ser executado a puxada no Graviton?

Para executar a puxada no graviton, o indivíduo deverá colocar uma quilagem adequada, subir no aparelho, e executar o movimento similar ao exercício de Barra fixa. É importante que no momento da execução o indivíduo mantenha uma postura adequada, e suas curvaturas naturais e fisiológicas da coluna vertebral.  As articulações e músculos envolvidos já foram discutido em outro programa.

Assista também: Quais os músculos envolvidos na puxada no graviton.

Porém no momento da execução da puxada no Graviton, devemos tentar evitar que o indivíduo estenda completamente os cotovelos no final a fase excêntrica, pois nessa posição ele entrará em um ponto de descanso, consequentemente diminuído a tensão muscular, e não proporcionando um trabalho eficiente do Latíssimo do dorso ou Grande dorsal. Então o ideal e descer e não estender completamente o cotovelo, e com isso evitando um relaxamento da musculatura envolvida.

[vc_row][vc_column][vc_cta_button call_text=”Receba nossas Atualizações em seu e-mail” title=”Assinar Newsletter” target=”_blank” color=”btn-success” icon=”wpb_mail” size=”btn-large” position=”cta_align_bottom” css_animation=”right-to-left” href=”http://conteudo.treinoemfoco.com.br/newsletter-tef”][/vc_column][/vc_row]

graviton_puxada_costas_treino_em_foco

O que evitar durante a execução da puxada no Graviton?

Além de evitar a extensão total do cotovelo no final da fase excêntrica, para não entrar em ponto de descanso, devemos atentar e evitar movimentos de inclinação lateral do tronco, ou seja, manter um bom alinhamento vertical do tronco, também é importante evitar movimentos de flexão e hiperextensão da coluna vertebral.

Esses cuidados devem ser seguidos, justamente porque a puxada no graviton tem por intuito corrigir a técnica, preparar, e proporcionar um aumento da força do músculo latíssimo do dorso, e com isso proporcionar o indivíduo executar a barra fixa.

Qual a vantagem de executar o exercício de puxada no graviton?

O exercício executado no Graviton, proporciona a ao profissional de Educação Física, e até mesmo o indivíduo executante, aumentar ou diminuir a intensidade de esforço na execução do e exercício, e com isso conseguir executar e corrigir a técnica do exercício.

Então seguidor, não perca a vídeo aula de hoje e tire suas dúvidas sobre o exercício de puxada no Graviton.